Fada Magrinha segue carreira solo e apresenta novo show em São Paulo

Depois de apresentações no Paço do Frevo e no Cais do Sertão,  A Fada Magrinha leva o seu show para São Paulo, no Sesc São José dos Campos, dia 23 de Julho. Delicadeza e força. Pé no chão e fantasia. Asas à imaginação. Você acredita em fadas? Elas existem. A Percussionista Lulu Araújo acredita na música e encanta as crianças quando sobe ao palco e se transforma na Fada Magrinha. Agora em carreira solo, a arte-educadora e musicista leva pros palcos, a leveza e o encanto de educar através da música.

O Show: 

Grande foliã do carnaval Pernambucano, Lulu  se apresenta durante a folia de Momo desde 1996 tendo tocado no Maracatu Estrela Brilhante do Recife, um dos mais tradicionais do estado e acompanhado artistas como Naná Vasconcelos e Alceu Valença durante esse período. A experiência e alegria do carnaval contribui para a seleção de canções e ritmos que mostram toda a riqueza e força cultural  Pernambucana. Para esse Show o grupo prepara um repertório que apresente aos pequenos, músicas que marcaram época como Festa do Interior e Balance, além de canções infantis em ritmos carnavalescos e claro os clássicos  Vassourinhas e Po Po Po Po.

Para criar um momento de brilho e diversão, quem precisa de varinha de condão? Afinal, quando ela tem à mão ganzá, alfaia, pandeiro e caracaxá, a magia simplesmente acontece. 

Fada Magrinha:

O início do grupo se deu há sete anos pela vontade das Irmãs Aninha e Lulu Araújo de criar um projeto musical que tivesse um sotaque local ou referências mais próximas do que vemos nas ruas do Recife ao longo do ano e nas festividades folclóricas de todo estado. Outra preocupação do grupo, vem do cuidado em envolver o público infantil sem subestimar a inteligência das crianças. Hoje Lulu assume sozinha os vocais da banda, uma vez que Aninha passa temporada em Portugal. No palco recebe a presença luxuosa dos músicos Hugo Linns no Baixo, Públius no Bandolim e Guitarra e Ricardo Fraga na Bateria. Lulu iniciou sua carreira musical em 97, como percussionista do Maracatu Estrela Brilhante, um dos mais tradicionais do estado e posteriormente, acompanhando grandes nomes da música pernambucana, como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, dentre outros, com quem fez turnês pela Europa, Japão e Brasil.

 

Desde 2010 que a banda é uma das referências de músicas para crianças em Pernambuco. Em 2013 foi contemplada pelo Prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos, com o projeto Admirável Público, que circulou por escolas públicas do interior do estado. Entre 2015 e 2016, fez turnê pelo Brasil tendo tocado em festivais de referência como o FIL, Festival Internacional de Linguagens, o TIC, Festival Internacional de Teatro para Crianças do Ceará, no Instituto Inhotim, um dos maiores museus de arte

contemporânea do mundo e na Virada Cultural Paulista. Ainda em 2016, a banda conquistou novos territórios, tendo feito a primeira turnê internacional, por Portugal e Espanha, onde foram muito bem recebidas pelo público.

 

Fotos: Lana Pinho

 

 

SERVIÇO

 

Show Carnavalizar

São Paulo – SESC São José dos Campos

Dia 23.07.17

Às 16h

Gratuito

 

 

Leia também: