Feijoada do Mano é o vencedor do Comida di Buteco Recife 2019

O bar segue para a etapa final, concorrendo com estabelecimentos de 21 estados, em São Paulo.

O bar Feijoada do Mano foi o grande vencedor do Comida di Buteco 2019. A premiação aconteceu, na noite desata quinta-feira (28), no Quintal Cozinha pra Torar, em Campo Grande, zona norte da capital pernambucana. Concorrendo com 25 bares do grande Recife, o premiado trouxe para a disputa o prato ‘Camarão na cama de repolho’. O segundo lugar ficou com AndrewsBar, localizado na cidade de Olinda, com o petisco ‘Costela Mandacaru’. Já o Bar do Vizinho, do bairro da Boa Vista conquistou o terceiro lugar com o “Bolinho do Vizinho”.

O ganhador do concurso de Pernambuco irá concorrer como seu prato, servido com bastante camarão refogado no azeite, acompanhado de flor de cebola empanada, ao prêmio de melhor “buteco” do Brasil, em julho, no Museu da Casa Brasileira, junto com outros 21 estabelecimentos de 21 estados.

Durante a disputa gastronômica, o público e os jurados compareceram aos botecos para avaliar quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.

Em 2019, o Comida di Buteco chega aos 20 anos de existência. Por essa data, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20. O concurso que teve origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte. Hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *