Feira de alimentos orgânicos no RioMar todas as quartas-feiras

Às quartas-feiras, agricultores de Pernambuco vão comercializar produtos com preços a partir de vinte centavos.

A partir do dia 5 de fevereiro o RioMar vai receber no estacionamento externo do mall, a feira agroecológica. A operação vai acontecer sempre às quartas-feiras, das 7h às 10h. Aberta ao público, ela é realizada pela Associação Terra e Vida, Amarfirtza, Amaterra, Agroflor e Assim, com apoio do Sesc, JCPM, Instituto JCPM e do centro de compras.

A busca por alimentos livres de agrotóxicos e o estímulo ao trabalho dos pequenos agricultores vêm moldando o perfil de consumidor. De acordo com o Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil, realizada em 2019, 19% dos entrevistados consumiram esse tipo de produto nos 30 dias anteriores. Em 2017, esse índice era de 15%. Diante desse cenário, 14 agricultores vindos de lugares como Lagoa de Itaenga, Bom Jardim, Gravatá, Igarassu, Olinda e Setúbal, estarão no espaço para comercializar seus produtos, todos certificados pelo Ministério da Agricultura.

“Atendendo as demandas da população, o RioMar sente satisfação  em receber  a Feira de Alimentos Orgânicos por entender os benefícios que esses produtos   trazem à saúde das pessoas e ao meio ambiente, através de uma agricultura sustentável”. Henrique Medeiros Superintendente do RioMar Recife.

Há opções de raízes, como inhame e macaxeira; frutas, como banana, jaca, abacaxi, laranja e limão; hortaliças, como alfaces lisa e crespa, geleias, acelga e rúcula; de produções, como bolos sem lactose e trigo, massas, bolachas e carne de jaca, e fitoterápicos. São opções de alimentos que variam de R$ 0,20 a R$ 25. “Além do benefício de optar por alimento sem aditivo, as pessoas compram diretamente de quem produz”, explica a coordenadora de Educação em Saúde e Sustentabilidade do Sesc Pernambuco, Elisabete Lacerda.

Serviço

 Feira agroecológica

Data: a partir de 5 de fevereiro de 2020

Horário: 7h às 10h, sempre às quartas-feiras

Local: estacionamento externo do RioMar, próximo ao Instituto JCPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *