Feira na Rosenbaum desembarca no Recife em março

A edição inédita vai ocupar toda a sobreloja do Edifício Califórnia, em Boa Viagem, reunindo 50 designers e artistas de Pernambuco e das cinco regiões do Brasil

[ngg src=”galleries” ids=”10″ display=”basic_thumbnail”]A Feira na Rosenbaum, um dos mais importantes encontros de arte e design independentes de todo o país, está com data confirmada para desembarcar no Recife, reunindo vários talentos e criações autorais de Pernambuco e de outros estados do Brasil. Entre os dias 20 a 23 de março, das 13h às 21h, na sobreloja do edifício Califórnia, mais de 50 artistas apresentarão e disponibilizarão para venda criações autênticas e brasileiras do universo do design de objetos, moda, acessórios, joias, cosméticos artesanais, marcenaria brasileira, cerâmicas e porcelanas, gastronomia, entre tantos outros. O evento é o resultado da união de forças de Cris Rosenbaum, curadora nacional do evento, com a Galeria Amparo 60, da marchand Lúcia Santos. A produção é assinada pelo arquiteto Diogo Viana.

Durante os três dias, a edição – que é a primeira no Nordeste – contará ainda com apresentações musicais da cena local e projetos de gastronomia, criando uma atmosfera de encontro e celebração do design brasileiro. “Pernambuco é um estado inspirador, que reúne o trabalho de artistas e designers muito criativos e talentosos. Promover o nosso encontro no Recife é a realização de um sonho, permeado por um profundo respeito pelas criações do Nordeste”, comemora Cris Rosenbaum.

Além da curadoria, que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, a feira cria uma atmosfera multissensorial em cada edição. A instalação, disposição das peças e seleção dos participantes resultam em uma narrativa visual, que reúne sabores, música, cheiros e encontros, com uma energia e clima de acolhimento.

O arquiteto Diogo Viana e Lúcia Santos, que têm seus escritórios no Edifício Califórnia, abrem seus espaços para a ocupação e assinam a produção do ambiente com mais de 500 metros quadrados que receberá os mais de 50 artistas. “Estamos em pleno trabalho de produção, realizando a curadoria das criações de diversos estados brasileiros, refinando os últimos ajustes de sinalização, mobiliário, iluminação. Tudo para que o evento entre se torne permanente no calendário do Recife”, avisam.

Sobre a Feira na Rosenbaum

Há mais de 7 anos, quando a efervescência das feiras urbanas de designers e artistas independentes ainda não existiam em São Paulo, nascia a Feira na Rosenbaum, um espaço para reunir marcas autorais com curadoria de Cris Rosenbaum. Já foram mais de 20 edições realizadas e muitos encontros. Marcas como Heloisa Galvão, Lola Müller, Greghi Design e Nina Lima – que já estavam juntas desde a primeira edição da Feira na Rosenbaum – cresceram, e novas marcas de jovens artistas e designers se somaram ao grupo de parceiros da iniciativa.

“A Feira nasceu da vontade de reunir talentos e criativos em um momento em que existiam poucos espaços para que elas se apresentassem ao público. Existem muitos artistas, designers e artesãos criando e traduzindo a cultura e a alma do Brasil. Poder apresentá-los e reuní-los para um público cada vez maior é o propósito principal do nosso trabalho. Usar o design para expor a alma brasileira”, conta Cris Rosenbaum.”As feiras de rua são as principais narradoras da cultura e do povo brasileiro. A diversidade de cores, sabores, texturas, sotaques e gente contam melhor que qualquer coisa a nossa mistura e a nossa riqueza”, explica.

 

+ Sobre Cristiane Rosenbaum

Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu seu caminho guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

 

SERVIÇO:

Feira na Rosembaum

De 20 a 23 de março de 2019 – Das 13h às 21h

Edifício Califórnia –  2º Jardim de Boa Viagem

(Rua Artur Muniz, 82, Boa Viagem)

Aberto ao público

Instagram: @feiranarosenbaum

www.feiranarosenbaum.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *