Feira Week invade o Cais do Sertão com o melhor dos Sabores de Pernambuco

O Cais do Sertão, no Recife Antigo, receberá nos dias 02 e 03 de novembro, a Feira Week, que reunirá grandes nomes da culinária para apresentar os “Sabores de Pernambuco” em uma Cozinha Show. A programação contará com palestras sobre as tendências da gastronomia, aulas de culinária e degustação dos principais pratos da 19ª edição do Recife Restaurant Week.

Para Léo Barbosa, nome à frente do festival na capital pernambucana, explica que essa é a primeira vez que uma feira é montada com o intuito de promover os restaurantes participantes da 19º edição da Recife Restaurant Week. “Nesta edição estamos abordando os sabores do nosso Estado e aqui será um lugar que você poderá encontrar os principais insumos da nossa culinária”, enfatiza.

No sábado, às 17h, a personal chef Daniele Cardoso vai ministrar oficina sobre a produção de “barra de cereal”. Ainda no dia, haverá apresentação do Boi Maracatu, de Arcoverde, e do grupo Suíte de Barro, do Sesc Caruaru.

Já no domingo, às 15h, quem assume a cozinha show é o Chef Cesár Santos, da Oficina do Sabor, com os insumos da culinária pernambucana: o jerimum, o queijo coalho, macaxeira, carne de sol entre outros. Além disso, o público vai poder assistir ao cortejo de palhaçaria com a Cia 2 em Cena e o projeto Tiúma Circense, do Sesc São Lourenço da Mata.

Além das palestras e degustação, o público encontra no local stands gastronômicos de agricultores familiares, e produtos artesanais associados economia criativa das quatro regiões do estado. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Recife Restaurant Week – O festival gastronômico que já se tornou tradição entre os recifenses, a Recife Restaurant Week, chega a sua 19ª edição, reunindo os melhores restaurantes da cidade, oferecendo menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos. O evento, que acontece de 04 a 24 de novembro, lhe faz um convite para conhecer os “Sabores de Pernambuco” em 34 restaurantes.

SERVIÇO
Data : 02 e 03 de novembro.
Sábado, 12h às 21h
Domingo, 12h, às 20h
Local: Museu do Cais do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *