Fiat Toro é eleita a melhor Picape Média

A FCA venceu em duas categorias na quinta edição do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita: Melhor Projeto Socioambiental, com as ações do Polo Automotivo Jeep, de Goiana (PE), e Melhor Picape Média, com o Fiat Toro, produzido na mesma unidade fabril reconhecida. A cerimônia de entrega dos troféus, que acontece anualmente desde 2015, foi realizada essa semana, em São Paulo (SP). Ao longo dos últimos anos a FCA venceu nove vezes com os melhores veículos do mercado. O Fiat Toro levou por três anos consecutivos o troféu da sua categoria.

Sustentabilidade

Neste ano, pela primeira vez, a FCA foi reconhecida na categoria relacionada à sustentabilidade. A companhia busca compreender as necessidades atuais da sociedade, com iniciativas que vão além de atividades diretas, aplicando uma estratégia de sustentabilidade transversal.

O Polo Industrial da Jeep, de onde saem o Jeep Compass, Jeep Renegade e o Fiat Toro, é uma das plantas mais modernas do grupo FCA no mundo. Além da tecnologia da indústria 4.0 na fabricação dos veículos, há uma consciência de todo o grupo quanto à questão socioambiental. A planta atua em sintonia com a comunidade para promover a conservação da Mata Atlântica através de seu programa de biodiversidade.

Com as iniciativas adotadas, a unidade pernambucana apresenta um índice de mais de 99,5% de recírculo de água da manufatura. Em um mês, cerca de 28 mil m³ de água (equivalente a oito piscinas olímpicas) deixam de ser captados da rede pública de abastecimento. Além disso, a planta recebeu o certificado Aterro Zero, que atesta que não há despejo de resíduos industriais, ou seja, 100% é reciclado ou reutilizado.

O Polo Jeep também foi a primeira fábrica no setor automotivo na América Latina a ter o certificado Carbono Neutro conquistado em 2017, devido ao desenvolvimento de processos para reduzir e neutralizar emissões de gases de efeito estufa geradas pela manufatura. Outra iniciativa importante é o Programa Biodiversidade: o maior viveiro de mudas da Mata Atlântica do Nordeste foi criado dentro da unidade com 10 mil metros quadrados. Desde 2014, já foram plantadas mais de 100 mil mudas de 295 diferentes espécies.

A unidade também trabalha com a melhoria da educação pública da região com os projetos Rota do Saber, para qualificação de gestores pedagógicos e professores de escolas públicas do Ensino Fundamental, e Vozes Daqui, que pretende despertar e aprimorar o interesse de alunos e da comunidade pelo ambiente escolar.

Melhor Picape Média 

No mesmo complexo fabril também é produzido o modelo que foi eleito como a Melhor Picape Média do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita. Com mais de 200 mil unidades vendidas e líder em vendas no segmento das picapes médias, o Toro está disponível nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e a recém-chegada Ultra. Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trouxe ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total.

Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam quase 40,0% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só “perde” dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%. O reconhecimento de uma parte dessa história de sucesso se materializa através do Prêmio Carsughi L´Auto Preferita, na categoria Picape Média.

Siga-nos
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *