FREVÁLIA celebra aniversário de 1 ano do projeto

O FREVÁLIA celebra aniversário de 1 ano do projeto com show especial no Recife Antigo, Paço do Frevo. Comandado por Romero Ferro com os convidados: Karynna Spinelli, Almério, Hermila Guedes, J Michilles e Michelle Melo.

No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. “Fico muito feliz com o crescimento dessa ideia. A primeira apresentação foi indoor. Depois, ganhamos a rua e a interação com o espaço ficou maior ainda, pois as pessoas chegam mais cedo para visitar o Paço do Frevo, já entrando no clima da folia”, festeja o cantor. “Queremos que o frevo toque o ano inteiro e em qualquer lugar do país. Trazer o frevo pro dia a dia das pessoas, motivando novos compositores e artistas a criarem novas obras e revisitar o grande tesouro que já temos, é o principal objetivo”, completa.

Já dividi palco com o mestre J. Michilles, Karynna e com Almério, que são artistas de universos tão diferentes. Sou um admirador do trabalho da Hermila, que já cantou em espetáculos como Angu de Sangue e de Michelle Melo que representa tão bem o brega pernambucano. É muito bom poder juntá-los”, conta Romero. No roteiro desenvolvido em parceria com o jornalista e escritor Cleodon Coelho, que assinou programas como o Som Brasil, Domingão do Faustão Estação Globo, apresentado por Ivete Sangalo, há músicas de Capiba, Zé Ramalho, Jota Michiles e Carlos Fernando também marcam presença no show.

Desde sua estreia em novembro do ano passado, “Frevália” participou do festival RioMar de Folia e, ao longo do carnaval 2017, foi mostrado no Recife, Olinda, Bom Conselho e Limoeiro, além de Natal (RN). O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância. “Nossa intenção é mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carna val, é para ser tocada o ano inteiro. Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de várias gerações”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela idealização e produção geral. O projeto, que tem apoio da Prefeitura do Recife, do Paço do Frevo e do Brasileiríssimos, contará com um tradutor de libras, que é fã de Romero, o que despertou no cantor a importância de tornar o show cada vez mais acessível e a iniciar um processo de inclusão de vídeo com a linguagem dos sinais em suas músicas”.

Drão (teclado), Zeck Silva (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo) são os músicos que acompanham o projeto. Antes de Romero e seus convidados subirem ao palco, o DJ Pepe Jordão vai animar o público com outros frevos clássicos. “Estamos muito felizes por criar mais esse espaço para a nossa música circular e acontecer”, complementa Romero. Pelo projeto, já passaram nomes como Lia Sophia, Matheus VK, Barro, Priscila Senna, Thaís Gulin, Isaar, Flaira Ferro, Nena Queiroga, Nathália Bellar e Silvério Pessoa.

 

Leia também: