Girl band Amigas lança primeira webserie de brega no YouTube

O registro videográfico das Amigas reúne entrevistas exclusivas, imagens de bastidores e trechos de shows e tem o primeiro capítulo disponibilizado em seu canal no YouTube. As imagens foram feitas no fim do ano de 2019, em shows nos Réveillons do Recife e Paulista e também da Golarrolê, no Catamaran. A exibição foi dividida em três capítulos, disponíveis online um por semana, sempre às quartas, mesclando bate papo com grandes canções que marcaram a carreira das três cantoras Danyanne Henrique, Dany Myler e Eliza Mell – consideradas grandes ícones do brega pernambucano. 
 
Nas entrevistas da websérie foram abordados o empoderamento feminino, a rotina intensa de shows, a ascensão da carreira e o respeito conquistado de um público que antes, ainda quando faziam parte de outras bandas, era preconceituoso e machista. 
https://www.youtube.com/watch?v=SJ81EW9tKe8
 
Com o lançamento do projeto documental e de entretenimento, esperam atingir mais e mais fãs que não têm oportunidade de ir ao show do grupo, mas que sempre acompanham a banda através da internet. Nas redes sociais, o trio recebe  mensagens do Norte ao Sul do país, sem falar em brasileiros que moram no Japão, Estados Unidos e Europa que matam as saudades de casa através das publicações das Amigas. Também foi a internet que levou o grupo a diversos artistas, como Gloria Groove, Johnny Hooker – que participa da webserie e confessou que as canções da girl band está na sua playlist favorita – e influenciadores, como Gominho e Carlinhos Maia.
 
Saiba sobre as Amigas: Dayanne Henrique, com seu carisma e brega romântico, fez muito sucesso com a banda Frutos do Amor. É dela diversos clássicos como “Diario”, “Relaxa” e “A Carta”. Já Dany Myler, conhecida como a Beyonce do brega”, com seu vozeirão, é um verdadeiro furacão no palco. Com a banda Lolyta, emplacou os sucessos “Thynara”, “Faraó”, “Príncipe Negro”, entre outras. Já Eliza Mell, a rainha do gogó, marcou muitas gerações como cantora da Brega.com. “Ânsia”, “Orvalho” e “Garota de Programa”, são alguns de seus sucessos. 
 
A banda Amigas não só resgata uma trilha sonora que marcou a vida de muitos brasileiros, como é um projeto de representatividade feminina e de sucesso. Só na virada do ano, foram três shows nos maiores festas de Pernambuco, sem falar no Carnaval, em que fizeram mais de 50 shows nas principais festas, blocos e camarotes, todos com casa lotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *