Grau Profissionalizante retoma atividades práticas presenciais

Depois do decreto estadual publicado no Diário Oficial do dia 13 de julho, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Educação e Esportes, autorizou a realização de aulas práticas para cursos de ensino superior, para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional, em instituições profissional e técnica. Essa medida possibilitará o retorno das atividades práticas do Grau Profissionalizante a partir desta segunda-feira (20).

De acordo com Daniel Cruz, consultor de franquias da rede, o retorno contará com toda segurança higiênica possível. “Estamos retornando hoje seguindo todas as medidas de segurança com equipamentos necessários. Vamos seguir o distanciamento na sala de aula de 1,5m. Turmas com mais de 15 alunos serão divididas seguindo o distanciamento. Iremos também fazer uma revisão de onde parou o conteúdo para não ter prejuízo nenhum do aluno”, enfatizou

Medidas preventivas

Uso obrigatório de máscaras, distribuição de máscaras para os alunos, totem com álcool em gel disponíveis nas áreas de convívio, avisos de protocolos de higienização  e aferição de temperada na entrada das unidades são algumas medidas tomadas no retorno.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.graup.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *