Grupo Dislub lança mais um produto DuraMais

Diesel chegará ao mercado ainda este ano para atender novos mercados

O grupo Dislub Equador, que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte, está ampliando a família DuraMais.

Em breve, os postos de combustível disponibilizarão o diesel DuraMais, o segundo produto com o selo. No primeiro semestre deste ano, a empresa lançou a gasolina DuraMais. Os produtos são fabricados com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e garante um aumento na autonomia dos veículos em até 10%. O lançamento do diesel chega para abrir um novo mercado consumidor.

“O Nordeste é a nossa principal praça de diesel. Temos uma expectativa maior que a gasolina por se tratar de um produto de maior escala e de necessidade maior de economia, por conta dos fretista e autônomos”, afirma Sergio Lins, diretor comercial do Grupo Dislub Equador.

Com o produto, o grupo poderá atingir também a consumidores diferenciados como termelétricas, grandes empresas transportadoras, empresas de ônibus e ainda Grupo Geradores “As geradoras são, inclusive, um mercado com bastante potencial e acreditamos que nosso produto atenderá bem a esta demanda”, afirma.

A meta é chegar a 100 postos disponibilizando o produto nas regiões Norte e Nordeste, no período de 18 meses. No caso da gasolina, em alguns postos do grupo, o produto já chega a corresponder a 30% da venda do estabelecimento.

“Nosso objetivo é atingir 30% do volume global de venda da empresa. Ele atua como um catalisador. Este é um diferencial e o consumidor já entende esta diferença”, ressalta.

Em 2019, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), certificou o catalisador GreenPlus, presente na linha DuraMais, pela característica do produto de reduzir a emissão de poluentes. O produto, agraciado com a ecoetiqueta da Organização das Nações Unidas (ONU) por estar alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030, é usado no transporte público da Alemanha. Além disso, já virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio.

“Por isso, a Duramais é a grande aposta do grupo. Estamos trabalhando para lançar o etanol. Será o próximo produto a entrar na agenda. Já está em fase de testes de fabricação”, conta Sergio Lins.

Tendo como principais praças os estados de Pernambuco e Amazonas, onde estão localizadas as matrizes, recentemente o grupo abriu uma filial no Mato Grosso, abrindo as portas na região Centro-Oeste. “Tivemos uma boa receptividade e temos grandes expectativas já que esta é uma região produtora de grãos, com grande corredores logísticos, o que é uma boa aposta”, detalha o diretor comercial.

Vale ressaltar que, desde 2017, o grupo Dislub está passando por um processo de unificação de marcas das duas distribuidoras (Dislub e Equador). No ano passado, a nova marca começou a chegar aos postos. Atualmente, 48 postos do Norte e 28 do Nordeste já passaram pela mudança. Até o fim de 2019, estarão com a nova marca 102 postos nas regiões Norte e Nordeste.

Além da preocupação com o meio ambiente, o Grupo Dislub também busca o cuidado com os colaboradores. Desde 2011, o Grupo Dislub Equador está entre as melhores empresas para se trabalhar no Norte e Nordeste, como atestam os repetidos prêmios Great Place to Work (GPTW). “As premiações refletem o investimento do grupo no desenvolvimento profissional não somente da sua liderança, através da sua escola de líderes, mas também de todos os colaboradores, por meio da Academia Dislub Equador, e de avaliações sistemáticas, com o monitoramento constante do seu desenvolvimento”, detalha Sergio Lins.

por Rochelli Dantas – Foto: Terra Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *