Grupo EcoCharme reforma pousadas para atender à proposta sustentável

Pousada Pedra do Mar recebeu decoração inteiramente feita em madeira reutilizada e materiais recicláveis

O Grupo EcoCharme já é conhecido dos turistas que escolhem o arquipélago de Fernando de Noronha como destino de viagem pela proposta ecológica das pousadas que mantém na ilha. Uma das pousadas que foram recentemente reformadas para se adequar a esse modelo foi a Pousada Pedra do Mar, que recebeu decoração inteiramente feita com madeira reutilizada e materiais recicláveis.

Divulgação/EcoCharme
Divulgação/EcoCharme

Segundo a administração da pousada, esta é uma forma de colaborar com a proposta de preservação da ilha, que já virou referência no cenário nacional e mantém uma política rigorosa de proteção à biodiversidade e presença humana nas diversas praias do arquipélago. Os cofres, por exemplo, são feitos de madeira reflorestada, deixando os ambientes ecologicamente corretos. Além disso, a maior parte das frutas é plantada dentro de uma das próprias pousadas.

Divulgação/EcoCharme
Divulgação/EcoCharme

O estabelecimento, localizado na região de Floresta Nova, recebeu, também, economizadores de energia nos apartamentos, amenities biodegradáveis, coleta seletiva no lixo e o uso de luminárias recicladas a partir de garrafas pet. Em outras pousadas do grupo, foram implantadas ações que priorizam a proteção da ilha e a conscientização dos visitantes, desenvolvendo um turismo ecológico e socialmente correto, refletindo a preocupação com o meio ambiente que se torna cada vez mais constante e necessária nos diversos segmentos que regem a economia mundial.

Divulgação/EcoCharme
Divulgação/EcoCharme
%d blogueiros gostam disto: