Happy Hour virtual: como combinar cervejas artesanais e petiscos durante o isolamento

O isolamento social é uma situação inédita na vida dos brasileiros, fazer exercícios em casa, home office e estratégias de prevenção contra o coronavírus já fazem parte desta nova rotina. Para amenizar a saudade e tentar superar os obstáculos da distância, muitas pessoas estão criando estratégias para encontros, usando a internet. Um exemplo disso é o happy hour virtual, que tornou-se uma das alternativas possíveis para a sexta-feira depois do expediente, uma injeção de ânimo necessária.

Para manter as tradições vivas, cada amigo em sua casa, também traz seu petisco favorito combinado a uma boa cerveja. Pensando nisso, João Guimarães, mestre cervejeiro da Debron, deu algumas dicas de como harmonizar as artesanais com as comidinhas nesta sexta-feira. “A maioria das pessoas conhece o tipo Larger, que é uma cerveja mais suave e de baixo amargor, por isso é ideal para acompanhar frutos do mar e aves em geral” explica.

Já quem for preferir uma tábua de frios na hora do encontro virtual, a dica do mestre cervejeiro é apostar em uma cerveja do tipo Witbier, ainda mais suave que a Larger, e já conhecida pelo sabor frutado e refrescante, por conta das cascas de laranja e sementes presentes em sua receita. “Para os fãs de sushi e sashimi, recomendamos uma cerveja mais fermentada, como a Golden Ale, que tem um gosto mais forte e com a espuma baixa” acrescenta.

A combinação com carne vermelha pede um sabor mais amargo e refrescante, característico da IPA, como recomenda João Guimarães “É uma cerveja bem condimentada e com notas cítricas, a coloração âmbar brilhante dá aquele diferencial no sabor”. Para João, a melhor pedida para massas recheadas como o ravióli, é a cerveja do tipo Wess, pela carbonação e acidez.

O delivery da Debron funciona todos os dias, das 11h30 às 21h e a taxa de entrega custa R$ 8. As entregas são válidas para a Zona Norte e Zona Sul do Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *