Hidratação: saiba como tratar e manter a vitalidade dos fios

Deixar os cabelos saudáveis e bonitos é uma tarefa que requer dedicação. Além de manter a alimentação saudável, beber bastante água e evitar danos externos (como o uso de chapinha e secador), também é ideal utilizar produtos amigos dos fios. A hidratação é indicada em caso de ressecamento, fios naturalmente secos e embaraçamento constante.

Visando resultados mais prolongados, especialistas indicam uma frequência na aplicação da máscara capilar.

“Cada pessoa pode fazer a própria agenda de cuidados capilares, respeitando as reais necessidades do cabelo e levando em conta as especificidades de cada um”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. Mas, para quem ainda não sabe bem, basta utilizar pelo menos duas vezes na semana uma máscara hidratante, alternando com uma máscara hidratante (a base de óleo vegetal ou proteína como whey), que é eficaz para a maioria dos cabelos.

Foto: Reprodução/Internet

Por causa da rotina, os dias de aplicação do produto podem ser alternados, desde que se respeite a frequência, a sequência e o intervalo entre a utilização. Para escolher a hidratação, é preciso observar os ingredientes. “As que possuem D-Pantenol são as que oferecem melhor resultado. Como a da linha Tutano, que é eficaz na hidratação e no fortalecimento dos fios da raiz até as pontas. Regenera profundamente a estrutura da fibra capilar e devolve a elasticidade natural e a flexibilidade aos cabelos. Promove hidratação intensa, tornando-os macios, sedosos e brilhantes”, esclarece Lidiane.

Cabelos muito danificados precisam de uma atenção especial e um tratamento diferenciado, que trate os problemas específicos. Na dúvida, converse com um cabeleireiro. Depois do tratamento, é só relaxar e curtir os fios sedosos e brilhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *