Home Center Ferreira Costa em João Pessoa

A Ferreira Costa foi fundada em 1884, em Garanhuns, cidade do interior pernambucano, pelo imigrante português João Ferreira da Costa. Hoje, 135 anos depois, a empresa se tornou o maior Home Center do Norte e Nordeste, com lojas em Garanhuns, Recife, Aracaju, Salvador e agora também em João Pessoa.

Com mais de 3.700 colaboradores e mais de 600 promotores para apoio de vendas, a Ferreira Costa contribui diretamente para o crescimento das cidades onde atua. Graças ao seu amplo mix de produtos, com mais de 75 mil itens para casa, construção e decoração, a Ferreira Costa é hoje o quinto maior varejista do Brasil, segundo o ranking Anamaco.

O Home Center de João Pessoa possui 12 mil m2 de área de vendas e está localizado em um endereço privilegiado da cidade, na Estrada de Cabedelo. A unidade é totalmente climatizada e conta com amplo estacionamento em área coberta. Além disso, possuirá mall com 21 lojas (em implantação), incluindo praça de alimentação e conveniência. A Ferreira Costa também oferece diversas facilidades para entregar a todos os públicos uma experiência completa de compras e serviços. São elas: Clube do Profissional (cursos, oficinas e palestras gratuitas com certificação, atualizando os profissionais com as novidades e tendências de mercado, proporcionando troca de experiências, aumentando sua rede de relacionamento e gerando maior empregabilidade), Lista de Casamento, Vendas Corporativas, Projetos de Paginação e Centro Automotivo.

Para oferecer ainda mais comodidade aos clientes e acompanhando a crescente demanda dos consumidores no ambiente virtual, a Ferreira Costa possui também um e-commerce, o www.ferreiracosta.com. O site reafirma os planos de expansão da marca Ferreira Costa, já que possui entrega para todo Brasil, e possui inúmeras facilidades, como o Clique e Retire, onde o consumidor pode fazer suas compras on-line e retirar na loja, sem custos de frete. Além disso, alguns produtos também contam com a possibilidade da entrega expressa (por enquanto apenas nas cidades de Salvador, Recife e Aracaju), onde o consumidor recebe o produto em até cinco horas após a confirmação do faturamento do pedido.

Sustentabilidade – A unidade da Ferreira Costa em João Pessoa adota uma série de iniciativas sustentáveis. Dentre outras, destacam-se:

– Realização da coleta/retenção da água da chuva para uso no empreendimento; também possui um sistema inteligente de irrigação, reduzindo o consumo de água.

–  A iluminação da loja é 100% em LED; também utiliza domus na coberta para iluminação zenital, aproveitando a luz natural e reduzindo o consumo de energia.

– O sistema de ar-condicionado é completamente automatizado para garantir uma alta eficiência energética.

–  O empreendimento está implantando uma usina fotovoltaica para geração de energia solar.

– Possuí uma estação central de resíduos para coleta seletiva, disponibilizando para seus clientes coletores de lâmpadas, pilhas e baterias usadas, aplicando o conceito de logística reversa.

– Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Além de todas essas iniciativas, na inauguração da loja, a empresa doou aos municípios de João Pessoa e Cabedelo mais de 2.000 mudas de árvores nativas da região nordeste.

Por Mucio Novais
Publicado na 50º edição Terra Magazine – Coluna Mercado e Negócios

 

Siga-nos
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *