Homens devem usar e abusar das camisetas e shorts curtos no verão

 

A pedida é equilibrar peças lisas e estampadas para ficar bonito na estação

A estação mais esperada do ano chegou e para quem pensa que a moda masculina está restrita apenas a modelos de sungas e calções de banho está enganado. Os rapazes que desejam acertar e estar bonito nos dias ensolarados, seja na praia, piscina ou simplesmente nas ruas, é preciso ficar atento a alguns detalhes simples, mas que fazem toda a diferença na hora de compor o look do verão. Afinal de contas, quem não deseja vestir-se bem?

Entre mil e uma opções de roupas disponíveis no mercado, o primeiro quesito a ser observado é o tipo do tecido. Roupas de fibra sintética, como o poliéster, nem pensar. Elas esquentam demais no calor. A dica é optar pelas fibras naturais, como o algodão e o linho. São mais refrescantes e possibilitam uma respiração melhor para o corpo.

De acordo com o empresário Tales Azevedo, da Empório Vibe, espaço que comercializa roupas e acessórios voltados ao público masculino, localizado na Galeria Centro Sul, em Boa Viagem, entre as peças coringas para o verão estão as velhas e conhecidas bermudas, camisas e regatas. “Sobre a bermuda, esqueça aquelas largas. Esse modelo deixa qualquer um com ar de desleixo. A pedida certa é usar e abusar de modelo curtos, que vão até o joelho”, explica.

Outra dica é importante é sobre as cores das peças. Liso ou estampado, eis a questão. O verão representa alegria, leveza e cores, por isso, roupas coloridas podem e devem ser usadas. Porém, com bom senso. Há quem opte pelo color block (tendência de misturar cores lisas e vibrantes) ou pelas estampas. Por falar em estampas, há as florais e geométricas. Mas cuidado para não exagerar na dose. “Procure equilibrar peças lisas com estampadas. E como o verão lembra o mar, as listras navy, em branco e azul-marinho, também são boas combinações”, lembra Azevedo.

O look de verão também pede um bom óculos escuros que deixam os homens charmosos e elegantes. A rapaziada pode ainda fazer uso de acessórios, como colares e pulseiras, além, é claro, de não esquecer de cortar o cabelo. Para os meses quentes, o cabelo curto e bem aparado ajuda a lidar melhor com o calor.

Na Empório Vibe, os clientes podem escolher peças das grifes JAB (Just Another Brand) Reserva e John John. São variados modelos de camisa, camiseta, bermuda esportiva, camisa polo, jeans, calça social, que podem ser usados no dia a dia, como em ocasiões especiais. As roupas oferecidas são para o homem adulto, mas que também atendem ao adolescente. Os tamanhos vão do P ao Extra G. O Empório Vibe também oferece acessórios (óculos de sol, pulseiras, colares e carteiras) e rótulos de vinhos, desde os simples aos mais sofisticados, para atender um público mais exigente.

 Serviço:

Empório Vibe

Avenida Conselheiro Aguiar, 1360

Galeria Centro Sul, Boa Viagem

(81) 98251-4733

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *