Innovation Meeting reúne líderes do Norte/Nordeste para discutir transformação digital, modelos de gestão e inovação

Evento, no Sheraton do Paiva, chega a mais uma edição com a presença de palestrantes renomados e a criação do Innovation Health

CEOs, diretores de empresas e gestores de T.I das regiões Norte e Nordeste se reúnem para mais uma edição do Innovation Meeting, encontro que vai discutir tecnologia, inovação e gestão, nos dias 30 e 31 de agosto, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

O Innovation chega ao terceiro ano mostrando a importância da transformação digital com a adoção de novas práticas e a busca de inovação em processos e serviços. A meta é ajudar as empresas a gerar competitividade em um cenário cada vez mais digital, além de contribuir para que os participantes identifiquem ideias que, no futuro, se tornem bons produtos, processos e serviços. O evento é apenas para convidados.

Organizado pelo empresário André Navarrete, presidente do Optimize Group, o evento terá estandes, palestras e business suítes que vão facilitar o networking e a troca de ideias entre os participantes. Entre os assuntos discutidos, estão o impacto da Inteligência Artificial (IA) nos negócios e empregabilidade, a Previdência na era da transformação digital, além da Lei Geral de Proteção de Dados – que entrará em vigor daqui a um ano – computação em nuvem, sistemas de gestão (ERP), Big Data, Internet das Coisas (IOT), entre outros.

“O Innovation vai mostrar que as corporações confiam na tecnologia para alavancar investimentos, influenciar decisões, resolver conflitos e melhorar processamentos. Para se ter ideia, a inteligência artificial é utilizada para a tomada de decisões simples, como o processamento de dados econômicos e a melhora da produtividade do setor financeiro”, diz André Navarrete. Para ele, a Inteligência Artificial busca reproduzir a inteligência humana em computadores operando em uma lógica semelhante ao raciocínio.

KEYNOTE COM JANGUIÊ DINIZ

Um dos destaques da edição 2019 do Innovation Meeting é a presença do empreendedor Janguiê Diniz, fundador e controlador do grupo Ser Educacional – um dos maiores do Brasil – e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Janguiê irá falar da importância e do poder da educação para o desenvolvimento do país.

Paraibano de origem humilde, Janguiê apostou suas fichas na educação como a única forma de superar as dificuldades do dia a dia.

Como empreendedor, viu os negócios crescerem com rapidez, graças a sua dedicação, insistência e profissionalismo. Hoje, é autor de 21 livros, entre eles sua biografia intitulada “Transformando sonhos em realidade – a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes”.

INNOVATION HEALTH

A novidade desta edição é o Innovation Health, uma extensão do Innovation Meeting que se propõe a trazer soluções tecnológicas que beneficiem profissionais de saúde e, principalmente, os pacientes.

Entre as inovações, estão a digitalização da saúde, a utilização de Machine Learning para entender dados de hospitais e de planos de saúde, a aplicação de Data Analytics e a Inteligência Artificial com cruzamento de informações do paciente com artigos científicos e estudos clínicos ao redor do mundo.

Um dos palestrantes do Innovation Health é o biomédico e pesquisador pernambucano Onicio Leal, que irá falar sobre o tema “Salvando vidas com inteligência”. Onicio é sócio da Epitrack, empresa que desenvolve softwares e plataformas para a análise de dados de doenças e de epidemias.

Onicio trabalha com a Detecção Digital de Doenças (DDD), que aproveita a popularização da internet e sociedade em rede para a identificação de ameaças à saúde pública. “Não bastam apenas meios para armazenar e processar volumes grandiosos dos dados em saúde. É tempo de provocarmos a necessidade de visualizar melhor esse conhecimento, que pode ser extraído de bases extensas onde estão bancos de dados clássicos provenientes dos sistemas de informação conhecidos pelo SUS”, afirma Onicio.

Neste ano, a empresa dele esteve em uma missão no Malawi, na África, para mapear possíveis epidemias de cólera após um ciclone devastar a região, em março. O trabalho foi realizado em parceria com o Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (UNICEF).

 

PALESTRAS

Além do Keynote com Janguiê Diniz e da palestra com Onicio Leal, o empreendedor Renan Hannouche vai fazer uma apresentação sobre “Unbundiling & Re-bundiling”. Renan é referência em tecnologia com participação no processo de transformação digital de grandes grupos empresariais. Formou-se Engenheiro de Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Já o sócio-líder da Deloitte pra life sciences e heath care, Enrico de Vettori, vai compartilhar sua experiência em consultoria para empresas multinacionais e nacionais, principalmente no desenvolvimento de estratégia de mercado na área de saúde. Enrico, hoje, sem empenha em encontrar formas de implementar novas soluções na cadeia de saúde brasileira.

SERVIÇO: 

Innovation Meeting  N NE 2019 e Innovation Health 2019

Data: 30 e 31 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *