Janelas CASACOR

 

A Portinari, umas das maiores marcas de revestimentos do Brasil, marca presença nos espaços Sleeping Box, Spa Deca e Estar em Casa

Mais uma vez, a CASACOR inova e lança o projeto Janelas CASACOR com o objetivo de refletir sobre a casa no momento que estamos vivendo. A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas vai espalhar vitrines por todo o país, com o intuito de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa dos novos tempos.

Em Brasília (DF), a mostra já começou. De 2 de outubro a 2 de novembro, o novo projeto conta com a instalação de vitrines dentro de containers, a partir da visão de 10 arquitetos e designers de interiores do elenco CASACOR Brasília. Os profissionais irão oferecer soluções para o futuro do morar, além de uma leitura única sobre o que mudou em nossos lares e em nossas vidas com a pandemia.

A Portinari, uma das maiores marcas de revestimentos do Brasil, é fornecedora de produtos oficial do evento nas principais praças do Brasil e, em Brasília, a empresa marca presença nos espaços dos profissionais Miguel Gustavo, Larissa Dias e Entrequadra Arquitetos.

Confira os revestimentos que estarão em destaque nos ambientes abaixo:

Sleeping Box

Moderno e intimista, o quarto projetado pelo arquiteto Miguel Gustavo mescla o requinte da coleção Lumina Portinari, marcada por peças elegantes e expressivas, inspiradas nos mármores clássicos -, com a coleção Alquimia, que conta com um cimento que traz marcas do tempo. O mix de estilos reforça a atmosfera contemporânea do espaço.

 

crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Spa Deca

A arquiteta Larissa Dias priorizou momentos de prazer e diversão no Spa Deca, com um toque acolhedor. O projeto foi criado para ser adaptado em casas e apartamentos, um refúgio para relaxar e se cuidar. O parque é um prolongamento do projeto, trazendo a natureza para dentro. Os revestimentos aplicados reforçam o toque natural do ambiente. Nas paredes laterais, foram aplicados porcelanatos amadeirados na cor preta. A coleção Chaplin da Portinari se apropria da técnica ebanizada da madeira preta, até chegar ao contraste com peças cinzas e brancas, que fazem uma composição interessante com os demais tons suaves do ambiente. Já o porcelanato da coleção Grand Metal absorve e restaura vibrações que marcam o ritmo das grandes cidades. Suas peças, de grandes proporções, são inspiradas em metais, conferindo um toque moderno.

 

 

crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Estar em Casa

A Entrequadra Arquitetos se inspirou no movimento de ressignificação da diversão dentro de casa. O resultado foi a criação de um espaço descontraído para reunir a família e os amigos, retomando à ideia das casas antigas, que abrigavam um canto de bar. Um bar para fazer drinks, conversar e se divertir dentro de casa, com o objetivo de restabelecer o convívio social e se adaptar ao “novo normal”. No Bar em Casa, entrou em cena o revestimento Città da Portinari, que carrega em suas superfícies os traços das grandes metrópoles, com características do cimento queimado.

 

crédito fotógrafo: Edgar Cesar

Todos os projetos da CASACOR Brasília poderão ser vistos de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social; e em visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

O Janelas CASACOR em Brasília conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e da administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Informações: casacor.abril.com.br

www.ceramicaportinari.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *