Jovens comercializam seus produtos na 19ª Feira de Miniempresas da Junior Achievement Pernambuco

Cerca de 700 estudantes participam, nos próximos dias 21 e 22, no shopping RioMar Recife, da 19ª Feira de Miniempresa. O evento é a fase prática do programa Miniempresa, da Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora de jovens ainda na escola. O objetivo do programa, desenvolvido com alunos do segundo ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, é ensinar aos estudantes como planejar e operar uma empresa, na prática.
Durante cinco meses de atividades, foram criados 31 produtos. Agora, os “miniempresários” têm a chance de comercializar as suas ideias. Neste ano, os alunos participantes são de cidades da Região Metropolitana e interior de Pernambuco, como Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Belo Jardim, Caruaru, Vitória, Gravatá, Limoeiro, Belo Jardim e Itaíba.
Para chegar à feira, os jovens participaram de aulas semanais, com duração de 3h de duração, num total de 18 encontros. Durante esse período, foram ensinados fundamentos de economia de mercado e da atividade empresarial, através do método Aprender-Fazendo. As atividades foram ministradas por voluntários, entre estudantes universitários e profissionais de diversas áreas, que receberam treinamento da Junior Achievement Pernambuco, doaram tempo e compartilharam conhecimento com os jovens.
Assim, a feira é uma oportunidade que os novos empreendedores têm de comercializar seus produtos e obter os frutos do trabalho desenvolvido durante o programa. As mercadorias foram feitas pelos próprios alunos e estarão disponíveis para compra nos dois dias de evento. Entre elas estão bolsa que vira canga de praia, bolsa ecológica, estojo que vira necessaire, caderno ecológico e almofadas decorativas.
Os produtos estarão expostos no Piso L3 do Shopping Rio Mar Recife, localizado na Avenida República do Líbano, 251, no bairro do Pina, no sábado, das 9h às 20h, e no domingo, das 12h às 20h. A 19ª Feira de Miniempresas está sendo incentivada pelo Grupo Moura, CERS, CESAR, Da fonte Advogados, FedEx, Gerdau, Plaza Shopping, PWC, Queiroz Cavalcanti Advocacia e TPF Engenharia. Mais informações: (81) 3421.2277 e jape@jape.org.br.
SERVIÇO | 19ª FEIRA DE MINIEMPRESAS
Quando: dias 21 e 22 (sábado e domingo) de setembro de 2019.
Horário: das 9h às 20h, no sábado, e das 12h às 20h, no domingo.
Onde: Shopping Rio Mar (Piso L3) – Avenida República do Líbano, 251, Pina, recife.
Informações: (81) 3421.2277 e jape@jape.org.br
https://www.instagram.com/japernambuco/
https://www.facebook.com/ONGJAPE/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *