Júnior Lucchese, Proprietário da Rede de Ensino Santa Emília, anuncia investimento em startup de educação pernambucana

O empresário pernambucano Júnior Lucchese, que comanda o grupo de ensino Santa Emília, anunciou o investimento na edtech Pernambucana  Upplay (www.upplaycursos.com.br). A plataforma oferece uma verdadeira experiência ao aluno. São disponibilizadas videoaulas onlines com conteúdos para SSA e Enem, além de apostilas, bancos de provas, monitorias e dicas para os estudantes por meio de programas de podcasts e “studygrans”.
Adicionalmente o aluno conta com cursos livres, que os educadores responsáveis pela plataforma apontam ser o tripé necessário para o sucesso dos estudantes, incluindo preparação técnica, estratégica e saúde física e mental.
O projeto piloto da startup surgiu em 2019, quando os professores e diretores do curso preparatório para o vestibular Up! Educacional, Marcelo Uchoa, Plínio do Vale e Ramon Gadelha, sentiam a necessidade de levar suas aulas a outros estados do país através da internet. “Nosso grande propósito é  democratizar a educação e chegar a alunos de todos os lugares do país” comenta Marcelo Uchôa. Foi neste ano, durante a pandemia da Covid19, que o projeto ganhou força, em sociedade com o grupo da Startup OnMovie, representada pelo empresário Bruno Downey. Neste mês a plataforma ganhou o seu primeiro investimento-anjo e, com isso, ganha força para, em um futuro próximo, ser uma das grandes plataformas do  país.
Formado em economia, Junior Lucchese atualmente comanda os colégios Santa Emília. O amor pela educação vem do berço. Em 1984, a mãe do empresário, que era professora, fundou o colégio e, com o passar dos anos, o pernambucano assumiu o lugar da matriarca. Atualmente comanda as duas unidades de ensino do Santa Emília – em Jardim Atlântico, em Olinda, e no bairro do Cordeiro, no Recife.
“Eu sempre quis replicar o ensino e com a plataforma vamos conseguir. Vamos levar educação aos lugares mais distantes.  Teremos aulas e professores de qualidade a baixo custo”, ressalta o empresário Júnior Lucchese. Segundo Ramon Gadelha e Plínio do Vale o investimento de Júnior chegou para mostrar a força que o Upplay chega ao mercado, visto que Júnior é  um empresário com muito sucesso na educação Pernambucana.” Vamos ganhar o Brasil” finaliza Ramon Gadelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *