Karynna Spinelli apresenta boleros, serestas e sambas de gafieira no Tacaruna

Karynna Spinelli Foto: Nilton Leal

A multifacetada Karynna Spinelli, sambista, cantora e compositora considerada um dos grandes expoentes da música pernambucana, apresenta o show intitulado ‘Gardênia’, este sábado (8), a partir das 19h, no Shopping Tacaruna. O show, recheado de serestas, boleros e sambas de gafieira, faz parte da programação de Natal do Rooftop do mall, com acesso gratuito.

O nome do espetáculo faz alusão à flor Gardênia, que é símbolo de pureza, doçura e de amores secretos. Mas também é uma homenagem à canção “Dos Gardênia”, clássico imortalizado por Ibrahim Ferrer & Omara Portuondo (Buena Vista Social Club), que estará no repertório interpretada pela suavidade mesclada à força e singularidade da voz de Karynna. O show conta ainda com o brilho dos bailarinos de dança de salão Emylaine Gomes, eterna Rainha do Carnaval 2016, e Rubens Valença.

‘Gardênia’ reúne canções ouvidas pela artista nos encontros de boemia familiar da sua infância. “Apresentar esse show é reviver os sons, a seresta e toda a boemia que eu respirei durante toda a minha infância”, explica, Karynna Spinelli. No repertório, músicas como “Bate outra vez”, de Cartola, “Naquela mesa”, de Nelson Rodrigues, além de canções de Reginaldo Rossi e Núbia Lafayette, com arranjos de sopro do grande instrumentista pernambucano Parrô Melo.

SOBRE KARYNNA SPINELLI

Parida pela boemia familiar e pelo batuque de raiz do Morro da Conceição, Karynna é abraçada por novos e antigos e se torna a maior representante do samba do Estado de Pernambuco.

Considerada a Voz do Samba Pernambucano, Karynna Spinelli começa sua carreira solo em 2006 inspirada pela musicalidade e energia dos sambas de Terreiro e de Roda da periferia Pernambucana. Vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os ritmos que permeiam estes ares.

Com sotaque e timbre singulares, sua voz entoa canções próprias, de domínio público recolhidas e rearranjadas por ela, além de músicas de compositores consagrados da MPB e do Samba Popular Brasileiro.

Passeando pela bossa, choro e o samba delicado de Paulinho da Viola, Cartola , entre outros mestres, a artista exala sutileza e beleza em cada canção, arranjadas pelos sons de cavaquinhos, bandolim e violão.

SERVIÇO:

Karynna Spinelli apresenta Gardênia
Local: Rooftop do Shopping Tacaruna (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 – Santo Amaro)

Data: sábado, 8 de dezembro

Horário: a partir das 19h

Acesso gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *