Lexus CT200h, carro com motor potente e grande economia de combustível


Os carros com sistemas híbridos começam a ser uma realidade para os consumidores no Brasil. O sistema é econômico, polui menos que os veículos convencionais, mas ainda falta incentivos reais do governo.

Tivemos a experiência de andar com o Lexus CT 200h durante uma semana. A ideia foi testar no centro urbano em horários de pico, para observar o comportamento do carro em situações reais de trânsito.
De fato, a eficiência de combustível em um veículo hibrido é satisfatória. Na prática, ele atua em duas situações: na ignição e quando está em baixa velocidade.

Até os 50km por hora, funciona apenas através das baterias (quando carregadas), após entra em ação de combustão à gasolina e simultanamente as baterias.

O consumo de combustível teve em média na cidade 15 a 17 km/litros de gasolina. Já na estrada seu comportamento muda para média 12km/litros, bem diferente de outros carros à combustão que são mais econômicos na estrada.
Além da economia, temos a sensação de estar andando sempre descendo ladeira com o carro desligado.

O CT200h tem design super arrojado e tecnologia de ponta, mas não foi projetado para acelerar como um esportivo. O intuito dos seus criadores é gerar conforto aos ocupantes e principalmente usar energia limpa e materiais ecologicamente corretos.

Na prática, é um veículo de luxo de alta eficiência, bom desempenho, excelente economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

 

Lexus CT 200h, modelo com sistema híbrido composto por um motor 1.8 a gasolina que trabalha em conjunto a um sistema elétrico alimentado por baterias associado a um gerador de 650 volts.
O propulsor a combustão tem 99 cv e 14,5 kgfm, enquanto o outro gera 82 cv e 21 kgfm. O carro usa 100% do propulsor com sistema elétrico em baixa velocidade. Acima de velocidade (50km/h)apenas o convencional, ou ambos juntos, gerando a potência máxima de 136 cv. O câmbio é automático CVT.

%d blogueiros gostam disto: