Maca peruana é aliada da saúde

Maca peruana

Para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada, é sempre bom contar com um alimento rico em nutrientes e fácil de incluir no dia a dia. Nesse sentido, a maca peruana vem se destacando, por oferecer benefícios como diminuição da fadiga, ação antioxidante e fortalecimento do sistema imunológico.

Planta originária da região dos Andes, sua raiz é fonte de energia, riquíssima em fibras, vitaminas e minerais, além de apresentar baixas calorias. A ingestão controla os níveis de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes. Ela também é fonte de nutrientes como o ômega 3, evitando problemas no coração; e de ferro e cálcio, importantes no combate à anemia e à osteoporose.

Pela quantidade de fibras, a maca peruana aumenta a sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento. Suas propriedades energéticas também a tornam um excelente pré-treino, pois dá mais disposição, acelera o gasto calórico e auxilia no ganho de massa muscular. E o melhor: tem apenas 30 calorias em duas colheres de chá.

“A maneira mais prática de incluir a maca peruana no dia a dia é adicionar a farinha em vitaminas, iogurtes naturais e frutas”, indica a chef Mariana Dias, do Greenmix Mercado Saudável. Para quem tem uma rotina agitada, mas não quer descuidar da saúde, a maca peruana também é encontrada em cápsulas.

Leia também: