Móveis laqueados: tendência também nos planejados

Há algum tempo que se vê em decoração de interiores o uso de móveis laqueados. Das peças antigas e revitalizadas às modernas, a aplicação do acabamento em laca confere beleza, sofisticação e personalidade aos espaços. Entretanto, a tendência agora é atribuir esse acabamento sofisticado aos móveis planejados, proporcionando, assim, mais sofisticação aos ambientes, além de uma gama imensa de combinações de cores e texturas.

Foto: Reprodução/InPress Comunicação
Foto: Reprodução/InPress Comunicação

Segundo Adriano Negrini, à frente da loja D’Accord & Casttini, ao comparar móveis tradicionais com os laqueados, a diferença vai muito além da aparência: o processo de fabricação também é mais complexo e passa por etapas de preparação da peça, como o lixamento, a aplicação da tinta e a secagem. Móveis em laca também chamam a atenção pelo acabamento impecável: não possuem emendas e permitem a aplicação de detalhes na textura, que pode ser com pintura fosca ou com alto brilho.  Para o empresário, incluir algum móvel em laca na decoração é uma grande alternativa. Independente do conceito adotado, eles trazem um toque de ousadia e irreverência aos projetos. Além disso, trabalhar com uma cartela de cores rica facilita a decoração da casa ou de um ambiente específico. Se aplicada aos móveis, essa gama de tonalidades fica ainda mais interessante; seja nos pequenos detalhes ou em grandes estruturas, a tendência vem ganhando espaço nas casas dos mais antenados”, comenta.

Foto: Reprodução/InPress Comunicação
Foto: Reprodução/InPress Comunicação

Ainda de acordo com ele, as opções do material podem ser usadas em diversos ambientes – quartos, cozinhas e até banheiros. Contudo, a maior aposta é na decoração das salas e quartos. Para Adriano, lacas com brilho são ótimas para painéis e estantes, enquanto tampos e bancadas acabam levando o acabamento fosco. Quanto às cores, opções não faltam.  As lacas deixam de lado a padronização, permitindo uma mistura de estilos e formas que podem transformar o ambiente. Os adeptos de um estilo contemporâneo podem investir em tons de azul, amarelo, laranja e vermelho, ideais para serem aplicados, principalmente, em armários e mesas de centro. ​

%d blogueiros gostam disto: