Novo Range Rover Sport na versão híbrida com design mais esportivo e econômico

Desde o seu lançamento, o Range Rover Sport chama a atenção com sua postura atlética e linhas fluidas mundialmente renomadas. O Híbrido Plug-in (PHEV) não foge à regra; a porta de carga é integrada à grade dianteira para facilitar a conexão sem comprometer o design icônico.

O novo Range Rover Sport PHEV  possui 2.539 quilos de massa recheados de equipamentos e envoltos em uma carroceria com 4,88 metros de comprimento. Segundo o princípio da inércia, para esse SUV acelerar de 0 a 100 km/h em meros 6,7 segundos, como informa a Lande Rover, seria necessário um motor grande e muito forte, com um V8. É aí que entra a sigla PHEV, que indica se tratar de um carro híbrido. Trocando em miúdos, o utilitário inglês subverte a segunda lei de Newton com o conjunto formado por um motor de apenas 2 litros e outro elétrico que, juntos, produzem o equivalente a 404 cv de potência.

 

VERSATILIDADE EM SEU DNA

A capacidade off-road não é prejudicada; ao contrário, em alguns casos é até aprimorada. O Híbrido Plug-in (PHEV) atinge a profundidade de travessia de 850 mm do Range Rover Sport equipado com um motor convencional, ao passo que o torque extra do motor elétrico em baixa velocidade é uma vantagem em diversas situações fora de estrada.

 

TORQUE INSTANTÂNEO

O motor elétrico do PHEV fornece torque instantâneo que proporciona as melhores respostas de motor. O motor Ingenium Si4 a gasolina de 404 cv e o motor elétrico de 105 kW combinados resultam em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e velocidade máxima de 220 km/h, melhor do que um V6 Supercharged.

LUXUOSO COMO TODO RANGE ROVER

Além da tecnologia empregada nos motores e bateria, o Range Rover Sport PHEV segue a linha de luxo e modernidade dos demais SUVs da marca.

A começar pelo painel, visor multimídia e console central. A tela principal, na frente do motorista, é 100% digital e pode ser configurada para mostrar o conta-giros e velocímetro, um conjunto dos dois com dados de consumo de um lado e do som ou mapa do outro, e outras operações mais básicas.

Já a tela do sistema multimídia, de 10”, pode mostrar o destino via navegador GPS, pareamento com o telefone celular, músicas que estão tocando e as câmeras na traseira (item de série) e de 360° (opcional).

 

 

 

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