Nutricionista Fabiana Freire atende na Clínica Cardios com equipamentos super modernos

Nutricionista Fabiana Freire atende na Clínica Cardios com equipamentos super modernos
Bodymetrics, Inbody 70 e Vita Stick são algumas das tecnologias que ela utiliza para obter resultados positivos dos pacientes


Quem deseja ou precisa de um atendimento nutricional de qualidade para equilibrar a saúde pode contar com o trabalho da nutricionista Fabiana Freire na Clínica Cardios no Rio Mar Trade Center 3. Em um ambiente confortável, climatizado, e que conta com um espaço saudável com alimentos funcionais; Fabiana utiliza as tecnologias mais modernas para obter os melhores resultados.


“Estamos atuando aqui há três meses e a relação com os pacientes já é ótima. Eles têm o meu número de contato, o que permite um acompanhamento contínuo e detalhado. Muitos mandam fotos dos pratos para mostrar como tem sido a alimentação e eu costumo os responder de forma rápida”, explica a nutricionista. Além da qualidade do atendimento, um diferencial de Fabiana é a sua qualificação. Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) há 20 anos, hoje ela é docente do curso de pós-graduação em nutrição funcional da Faculdade dos Guararapes e do curso de enfermagem em dermatologia da Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologias. Além disso, Fabiana Freire é aluna do mestrado em ciências da educação com ênfase em saúde da FICS, fez pós-graduação em fitoterapia aplicada à estética e prática esportiva e é especialista em nutrição aplicada à estética pela IAPP.
Na Clínica Cardios, alguns dos pacientes de Fabiana sofrem de alguma cardiopatia, outros são esportistas que querem uma avaliação personalizada. Em vez de usar o antigo aparelho adipômetro que belisca/pinça a pessoa para verificar a circunferência, ela utiliza o moderno Bodymetrics – bastar passar o aparelho em cada dobra do paciente e a imagem do músculo é reproduzida no computador. Assim a nutricionista consegue verificar a camada de gordura e os detalhes do músculo. “No Recife, apenas três nutricionistas trabalham com este equipamento”, comenta Fabiana. O Bodymetrics gera um relatório completo com informações como percentual de gordura do corpo, distribuição do peso, peso magro, Índice de Massa Corporal (IMC) e risco relativo de doenças.
Outro método é a Bioimpedância – exame que mede através de uma leve corrente elétrica que passa pelo corpo a quantidade de água, gordura e massa magra. Para aplicar esse método, no caso da Clínica Cardios, é utilizada a balança Inbody 270, que custa R$ 35 mil, pois se trata de uma referência nacional e internacional. Existem balanças de R$ 500 reais, mas qualidade e a precisão não são as mesmas. A Inbody 270 também dá informações sobre a distribuição de água no corpo, bem como de músculo, de ossos e de magra massa, além de dados sobre a gordura visceral e a relação cintura/quadril.
Já o Vita Stick, que parece uma canetinha, ao ser encostado nas laterais das pontas dos dedos do paciente, informa os níveis de vitaminas e minerais do corpo. Ele comunica a suficiência ou insuficiência de determinada vitamina através luzes que acendem – vermelho, amarelo ou verde – semelhantes as de um semáforo.

A nutricionista Fabiana Freire atende normalmente às quintas-feiras na Clínica Cardios. As marcações são realizadas através dos telefones: (81) 3072.9669/9205.0067

Leia também: