O arsenal médico no combate ao envelhecimento

 

O futuro é agora, já vivemos a era dos robôs e inteligências artificiais e na Medicina não poderia ser diferente. Nos últimos anos, os avanços tecnológicos na Dermatologia foram enormes; hoje em dia, não conseguimos mais tratar a pele, cabelos, unhas e o envelhecimento, sem nossos equipamentos!

Quando fiz residência em Dermatologia, há 15 anos atrás, as primeiras máquinas de laser chegavam ao país. Naquela época, não imaginávamos que poderíamos, um dia, tratar doenças, resolver inúmeros problemas dermatológicos e ainda rejuvenescer pacientes, sem cirurgias, utilizando estas tecnologias!

Os consultórios de Dermatologia tornaram-se super tecnológicos, com máquinas que até conectam com nossos celulares e nos fornecem dados dos tratamentos dos pacientes. Softwares, sistemas e câmeras de alta resolução nos ajudam a diagnosticar, mapear e documentar doenças da pele, cabelos e unhas, nos permitindo ser mais precisos e assertivos nos nossos diagnósticos e tratamentos.

No que se refere às tecnologias para retardar e reverter o processo de envelhecimento facial e corporal, esses sim tiveram um avanço gigantesco. Quando pensaríamos que dermatologistas poderiam realizar um tratamento de rejuvenescimento global da face de um paciente sem absolutamente nenhum corte e com o paciente voltando ás suas atividades imediatamente após o procedimento?

Sim, isso é totalmente possível e é uma realidade na maioria dos consultórios de dermatologia.

Tecnologias como os Lasers, Radiofrequências, Ultrassom Microfocado, Microagulhamento robótico, transplante de cabelos realizado por um robô, estão entre algumas das técnicas e equipamentos mais utilizados por nós, para tratar doenças e o envelhecimento.

Acne, Rosácea, Queratoses, Vasos, Manchas, Dano Solar, Calvície, Cicatrizes, Foliculite, Fungo de Unha, Sinais de Pele, estão entre as doenças que podem ser tratadas com tecnologias a Laser e o paciente pode voltar ás suas atividades normalmente logo após os procedimentos.

O envelhecimento pode ser retardado em vários anos ou mesmo revertido total ou parcialmente, através da associação de tecnologias médicas.

A combinação de técnicas otimiza os protocolos de tratamento de rejuvenescimento, com resultados mais rápidos, seguros e naturais. Estes equipamentos agem em diferentes camadas da pele do paciente, estimulando-as a produzir colágeno novo, fibras elásticas, ácido hialurônico, entre outras substâncias, com remodelamento dos tecidos e reestruturação da pele, resultando em um rosto com aparência mais jovem e bonita, sem mudar absolutamente nenhuma característica natural do paciente.

A Dermatologia e os avanços tecnológicos hoje são sinônimos e estamos a serviço do futuro para trazer o melhor e o mais moderno em tratamentos dermatológicos, prezando sempre pelo conforto, praticidade e segurança dos nossos pacientes!

Por Dra Carolina Coelho – Dermatologia

Clínica Carolina Coelho – RioMar Trade Center @dracarolinacoelho

Siga-nos
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *