O crescimento do mercado de blindagem

O mercado de blindagem vem crescendo gradativamente e tornando-se mais acessível no Brasil. Atualmente o custo médio da blindagem gira em torno de 50 mil reais, há 10 anos e continua nesta faixa de preço. As perspectivas para o futuro são ainda mais interessantes, uma pesquisa realizada pela empresa Future Marketing Insights que exibe uma profunda análise de diferentes aspectos desse mercado, sua aplicação e suas demandas. De acordo com a pesquisa, o crescimento da demanda por vidros à prova de bala está sendo desencadeado por uma reviravolta nas indústrias automotiva, de infraestrutura e de defesa. A previsão é de que o crescimento alcance o montante de US$6.100 milhões de dólares até o final de 2026, o que representará Taxa de Crescimento Anual Composta de 9.0% dentro da previsão para um período de oito anos.
A explosão no segmento automotivo é considerado o fator chave para o crescimento do setor de vidros blindados globalmente. Espera-se uma enorme demanda em relação ao uso de vidros blindados nos veículos que estão por entrar no mercado. Fabricantes de vidros blindados investem em pesquisas e desenvolvimento para criar novos e mais leves produtos em seus portfólios.

O consumidor quando for efetuar a compra de uma blindagem ou de um veículo já blindado é interessante procurar uma empresa com nome consolidado e que seja referência de mercado. Existem casos de muitas blindadoras que fecharam as portas por não cumprir com as garantias.

A empresa que represento, por exemplo, a Inbra Blindados tem operação consolidada no mercado nacional e está estabelecida no mercado pernambucano há mais de 15 anos.
A Tecnologia Inbra Blindados, empresa 100% nacional considerada uma das maiores potências no setor, fundada há 40 anos, uma das maiores fabricantes brasileira de equipamentos de proteção à vida.

Existem vários padrões e níveis de blindagem sendo os de uso civil regular, os níveis 1, 2 e 3A. Na NEO BLINDADOS implementamos o nível 3A, que é aquele que resiste ao poder balístico de uma Magnum 44, que é a maior arma de mão do mercado.

NEO BLINDADOS
Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2931 – Imbiribeira, Recife – PE, 51150-330
(81) 3132-2929

Matéria da edição 49 Terra Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *