O declínio das calças skinny: conheça as modelagens da temporada

A modelagem skinny tomou conta das calças na última década, do jeans à alfaiataria. Elas abraçam o corpo e exaltam as curvas, o estandarte da brasileira, e quando usadas da maneira correta podem até enxugar a silhueta. Para este ano, a proposta sai de cena, abrindo espaço para novos shapes, que resgatam as formas largas.

Foto: Reprodução/Inpress Comunicação
Foto: Reprodução/Inpress Comunicação

Segundo Bruna Rezende, que comanda a multimarcas Donana, a nova tendência é democrática, e se estende pelos estilos, assegurando que todos se rendam aos novos moldes. “Das pantalonas setentistas aos modelos batizados de flare, as calças agora pregam um visual mais despojado, menos apelativo, e mais confortável – um grato bônus. O grunge volta à cena com o jeans destroyed, mas sem naftalina: ele agora compõe com blazers, scarpins e até clutches; é bem aceito no happy hour e no coquetel de fim de tarde”, revela. As calças de moletom e falsos pijamas também tem seu lugar ao sol e caem muito bem com tops de malha e regatas com corte à laser, podendo adicionar acessóros, como óculos escuro, por exemplo.

Foto: Reprodução/Inpress Comunicação
Foto: Reprodução/Inpress Comunicação

update teve início com as semanas de moda internacional e logo entrou em vigência; até então, sem indícios de data de partida. Ainda de acordo com Bruna, o visual bodycon – aquelas roupas muito justas ao corpo – cansou, e essa renovação de estilo vem como uma brisa. “É perfeitamente possível valorizar o corpo de forma mais sutil, além de ceder a vez para que a roupa comunique mais o conteúdo que a aparência. O cool é o novo sexy!”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: