Oficina do Sabor realiza mais uma edição do Festival Amigo Bacalhau

Vai até o próximo dia 27 de novembro, o festival que celebra o prato que é ponto pacífico entre brasileiros e portugueses. Para esta edição, o Chef César Santos, à frente do restaurante Oficina do Sabor apresenta o protagonista do festival no cardápio, compondo a entrada e o prato principal com sabores que harmonizam com o ingrediente em destaque. O menu completo do Festival Amigo Bacalhau custa R$ 98, com sobremesa e uma taça de vinho.

Para iniciar os trabalhos, o chef César sugere três opções de entrada. A primeira é o Mix de Bolinhos de Bacalhau, trazendo opções do tradicional tira-gosto frito, mas também na versão ao azeite de ervas. A Panelinha ao Porto oferece um creme do peixe gratinado e servido com torradas. Outra opção é o Bacalhau Santo Grão, uma versão quente de salada com grão de bico e batatas.

O peixe ganha novas combinações nos pratos principais. O Bacalhau Ribeiralves é feito com um suculento lombo ao molho de coco e coentro, acompanhado de batata e arroz de mix de azeitonas. O famoso Bacalhau Dourado, que já esteve em destaque como Prato da Boa Lembrança, volta à casa. Nele, o lombo de bacalhau vem confitado no azeite de especiarias, servido com purê de grão de bico e cuscuz do chef. O Bacalhau Nata também se destaca por trazer o famoso ingrediente desfiado com batatas e cebolas em rodelas e creme de queijo parmesão gratinado.

INUSITADA – Para a sobremesa, o chef reuniu sabores pouco comuns para combinações doces. O Sabores da Oliva traz bolinho de chocolate com azeitonas pretas, cocada mole de azeitonas verdes e sorvete de azeitona. Os ingredientes podem até ser improváveis para alguns, mas o resultado surpreende.

Serviço:

Festival Amigo Bacalhau – Restaurante Oficina do Sabor

Menu degustação individual (1 entrada + 1 principal + 1 sobremesa + 1 taça de vinho): R$ 98 + 10% do serviço

Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE

Fone: (81) 3429.3331

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *