Orquestra Sinfônica do Recife inicia temporada 2016 no Teatro Santa Isabel

orquestra-sinfonica1

                                                                                                                                      Tchaikovsky e Dvorak integram o programa do primeiro concerto

Uma noite para relembrar grandes clássicos da música mundial. Esta é a proposta da primeira apresentação que a Orquestra Sinfônica do Recife realiza este ano, na próxima quarta-feira (30), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, o programa traz peças de Tchaikovsky e Dvorak e promete encantar ao público. Este primeiro Concerto Oficial da Temporada 2016 da OSR tem entrada franca.

A noite abre com a composição de uma história de amor que comove gerações. A Abertura Fantasia “Romeu e Julieta”, composta em 1869, é considerada a primeira grande obra-prima orquestral do compositor russo Tchaikovsky. A obra é descrita pelo próprio autor como uma “Abertura Fantasia”, embora estruturalmente ele usa a forma de um allegro-sonata, escrita de tal maneira que o conflito entre os grupos rivais descrito na obra de Shakespeare, adquire grande força em contraste com o lirismo passional representando o drama universal dos dois jovens amantes.

 

Em seguida, a OSR executa a Sinfonia nº 8 em sol maior, Opus 88, de autoria de Antonín Dvorák. Composta por quatro movimentos, a sinfonia foi escrita em 1889, e estreou na cidade de Praga. Ela havia sido encomendada para ser apresentada na Rússia, por isso segue movimentos convencionais da tradição alemã: Allegro con brio, Adágio, Allegretto grazioso – Molto Vivace e Allegro ma non troppo.

Os ingressos para o 1º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife estarão à disposição do público, gratuitamente, a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel.

Fotos: Inaldo Menezes / Arquivo PCR

Serviço:

1º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife

Quando: quarta-feira, 30 de abril

Hora: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Entrada franca: ingressos na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Informações: 3355.3322

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: