Os cinco melhores destinos do mundo

Aqui vai uma ajuda para quem não sabe qual país escolher para a próxima viagem. Dos 25 melhores destinos do Trip Advisor, conheça os cinco mais cobiçados.

Para quem ama viajar, tarefas como arrumar a mala e economizar são consideradas fáceis se isso significa colocar o pé na estrada e conhecer novos lugares. Mas é justamente aí que está a parte difícil para os viajantes: escolher um destino dentre vários possíveis no mundo. Pensando em dar uma mãozinha, a consultora de viagens Mirelle Lima, da Luck Viagens, escolheu cinco dos 25 países eleitos pelos usuários do Trip Advisor como os melhores destinos do mundo. Ela levou em conta o custo-benefício, além da grande procura por pacotes.

1 – Marrakech, Marrocos: Marrocos caiu no gosto dos turistas devido à proximidade que o país tem com os famosos destinos europeus, Espanha e Portugal. Com passagens áreas baratíssimas ligando os dois continentes, quem está passando pela Europa tem uma ótima desculpa para dar um pulinho em Marrakech. A cidade foi eleita o destino nº 1 do mundo pelo Travellers’ Choice. As atrações turísticas ficam por conta dos mercados, jardins, palácios, mesquitas, pátios e percorrendo os becos da histórica Medina. Outra atração bastante visitada é o sereno Jardin Majorelle.

Foto: Divulgação/Luck Viagens
Foto: Divulgação/Luck Viagens

2 – Istambul, Turquia: Desde 2014, por causa da novela Salve Jorge, a procura pela Turquia aumentou e até hoje permanece na lista dos mais procurados. Istambul mistura a Europa e a Ásia, e a cidade foi eleita o terceiro melhor destino do mundo do Travellers’ Choice de 2015. É ideal para quem gosta de restaurantes e vida noturna, além dos apaixonados por arquitetura. Dá para conhecer a Ponte de Gálata e o Parque de Miniaturas. O Grand Bazaar é famosa pela variedade de lojas e o Egyptian Bazaar é rico em fragrâncias de temperos e frutas. Há ainda as mesquitas, como a Sultan Ahmet Camii (a Mesquita Azul) e o Hammam (banho turco).

Foto: Divulgação/Luck Viagens
Foto: Divulgação/Luck Viagens

3 – Praga, Républica Tcheca: Praga está na rota de quem viaja para conhecer Hungria, Alemanha ou Áustria, por causa da proximidade entre os países, que oferece a chance de conhecer vários destinos em uma única viagem. Praga foi premiada como quinto melhor destino do mundo pelo Travellers’ Choice. É perfeita para quem quer mergulhar fundo na cultura europeia. A dica é conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad), jantar em uma tradicional taberna tcheca, percorrer a Praça do Centro Histórico e admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. A vida noturna fica por conta dos ótimos bares instalados em porões, onde pubs antigos mesclam antiguidade com atualidade.

Foto: Divulgação/Luck Viagens
Foto: Divulgação/Luck Viagens

4 – Londres, Reino Unido: Londres está entre as primeiras opções de quem viaja para a Europa e, por isso, nada mais justo que compor a lista. Entre as principais atrações estão o Palácio de Buckingham e o Camden Market. É possível aproveitar o melhor da arte, moda, culinária, além da cerveja inglesa. A dica de roteiro contempla a Tate Modern e a Royal Opera House, a Oxford Street, provar o chá com creme da Harrod’s ou um peixe crocante nas lanchonetes tradicionais. Os amantes de música e livros têm que passar pela Abbey Road, da famosa foto dos Beatles, e o Museu Sherlock Holmes (no número 221B da Baker Street).

Foto: Divulgação/Luck Viagens
Foto: Divulgação/Luck Viagens

5 – Cidade do Cabo Central, África do Sul: Mirelle Lima diz que a Cidade do Cabo é um lugar que vem quebrando barreiras e superando as expectativas dos turistas. Destino que para quem gosta da natureza e, principalmente, de praia, foi premiada como nono melhor destino do mundo pela Travellers’ Choice e está ao sul do continente africano. As paisagens perfeitas da Praia de Blaauwberg e do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch estão a uma breve distância de carro da “Cidade Mãe”. A reserva natural do Cabo da Boa Esperança oferece incríveis vistas para o mar, trilhas para caminhada e encontros com animais selvagens. Para quem é apaixonado por história, não pode faltar uma visita à Ilha Robben, a prisão onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.

Foto: Divulgação/Luck Viagens
Foto: Divulgação/Luck Viagens
%d blogueiros gostam disto: