Os cuidados necessários com as joias no verão

O verão chegou. Então, nada melhor que aproveitar a estação mais quente do ano com muito bem-estar, curtindo o sol, praia e o calor, não é mesmo? Ao investir em passeios aquáticos, entretanto, muitas mulheres têm dúvida sobre a conservação da sua joia e se é possível unir vaidade e diversão. De acordo com Cris Lemos, designer à frente da CiS, a ideia, neste caso, é optar por itens simples que não irão impedir a mobilidade não importa o local em que estejam. “Brincos pequenos e anéis não pontiagudos são os mais indicados”, argumenta Cris, complementando que por se tratarem de joias, as peças têm validade para a vida toda, porém algumas dicas são importantes para manter a boa conservação.

Foto: CiS/Divulgação
Foto: CiS/Divulgação

Pulseiras e colares de pérola, por exemplo, não devem ser molhados, pois a umidade enfraquece o fio de seda. “As pérolas e madrepérolas ganham brilho se friccionadas levemente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas”, recomenda. Também é importante evitar o contato com perfumes, cremes ou filtros solares porque eles podem danificar as pedras naturais. A areia da praia é outro item que pode causar danos às joias. Por isso, é melhor mantê-las distantes para evitar possíveis arranhões.

 

Por fim, Cris Lemos aconselha guardar as peças individualmente evitando que elas sejam arranhadas. “Vale usar um pedaço de pano macio, de preferência 100% algodão, para lustrar a joia deixando-a livre de qualquer tipo de resíduo, a exemplo da maquiagem, oleosidade da pele, sal e cloro”, explica.

%d blogueiros gostam disto: