Papel de parede: aliado na hora de repaginar a casa

 

Opção economiza tempo e dinheiro e pode estar presente em todos os ambientes da casa

 Investir em papéis de parede é uma excelente opção para quem   deseja renovar completamente a casa com estilo e elegância, sem gastar muito e fugindo dos transtornos com obras. A a3design, em Boa Viagem, empresa especializada em papéis e revestimentos de parede e que está presente em vários ambientes da Casa Cor Pernambuco 2017, possui ampla variedade de papéis de parede e dá dicas valiosas de  como escolher o papel certo para decorar qualquer ambiente.

Foyer da Escada na Casa Cor – Coleção Move Your Wall- a3design – papeis de parede

É possível consultar uma variedade de estampas, cores e texturas, que podem dá um upgrade tanto nos espaços internos quanto externos de sua casa. De acordo com empresária e designer de interiores Nethe Lima, atualmente os papéis de parede estão presentes em média de 50% dos projetos de decoração. “Hoje em dia há uma gama de opções. Os papéis de parede vinílicos são excelentes para ambientes úmidos como lavabos, copa e salões de beleza. Os têxteis trazem muito aconchego para os quartos. As telas com texturas rochosas podem revestir áreas externas pois são resistentes a sol e chuva e tem aparência de mármore. Já os orgânicos, feitos a partir de folhas naturais, trituradas e tratadas são ideais para revestir superfícies e tem cheiro de natureza”, salienta.

Espaço Living da Música na CasaCor- Coleção Stoneplex – a3design – papeis de parede

A durabilidade de um papel de parede com impressão de qualidade pode chegar há 3 anos mas, os de superfície vinílica,  duram até 10 anos. Segundo o empresário Marcelo Souza, há 10 anos nesse segmento, o público está cada vez mais esclarecido e por isso mais exigente. “Trabalhamos com produtos importados de excelente  qualidade e o nosso principal fornecedor é a Alemanha juntamente com os Estados Unidos, França e Itália”, ressalta.

Closet com sala de vestir na CasaCor – Coleção Cork – a3design – papeis de parede

A escolha do papel de parede vai muito pelo gosto do cliente ou pelo projeto que foi pensado pelo arquiteto, no entanto, assim como na moda, a tendência no segmento de papéis de parede são as folhagens e os geométricos assim como os linhos rústicos e veludos. A maioria dos papéis  de parede são vendidos em rolos de 5 metros quadrados. Segundo Nethe Lima, o interessante é que existem papéis de parede que podem ser retirados e reaplicados em outro ambiente, sendo uma opção perfeita para apartamentos alugados. Depois dessa revolução estética protagonizada pelo papel de parede, repaginar a casa  virou algo fácil, possível e barato.

 COLEÇÃO WALLTÊXIL – a3design – (SUÍTE DO CASAL) – Um ambiente repleto de arte, onde a textura sofisticada do revestimento autocolante de linho, está presente em todas as paredes, abraçando toda esta atmosfera criativa da suíte  do casal assinada pelo arquiteto  Diogo Viana, na Casa Cor. O produto de tonalidade neutra, é impermeabilizado com repelente a líquidos e fungos.

COLEÇÃO WALLTÊXTIL a3design – (ESTAR DO FOYER) – A elegância atemporal do veludo veste, as paredes do maravilhoso Estar do Foyer de Josemar da Costa Jr. & André Azevedo, na Casa Cor. A coleção exclusiva da a3design, tem como diferenciais a praticidade de ser autocolante e uma eficiente impermeabilização repelente a líquidos e fungos que protege  sua superfície, tornando o produto mais resistente e de fácil manutenção de limpeza.

COLEÇÃO MICA SINTÉTICA – a3design (ZEN MINI SPA DA FAMÍLIA)

Uma proposta  além do convencional, o desafio de criar unidade entre parede e piso para  dar mais aconchego ao Zen mini SPA da Família, fez os arquitetos André Dantas  & Maury Santana, buscarem soluções para impermeabilizar a mica sintética da a3design, e conseguiram! o resultado? Um espaço único, aconchegante e minimalista. isto só foi possível por que o produto tem gramatura diferenciada e uma vinilização muito resistente.

COLEÇÃO CORK – a3design (CLOSET DO CASAL) – Finíssimas lâminas de casca de madeiras de reflorestamento prensadas em alta temperatura numa base de papel metalizado, faz deste revestimento de cortiça asiático todo trabalhado à mão algo espetacular. A textura proporcionou um efeito majestoso ao Closet do Casal, dos arquitetos de Sônia Beltrão, Kátia Carapeba  e Gabriel Beltrão.

COLEÇÃO STONEPLEX – a3design (LIVING DA MÚSICA) – É um revestimento flexível de categoria nobre, produzido a partir da mistura do pó da rocha ardósia + componentes de PVC maleável, isto o classifica como produto de matéria prima ecologicamente sólida. Cada produto é único ‘‘como uma digital’’ por que nenhuma folha fica igual a outra. A sua produção passa por um demorado processo onde os fragmentos de ardósia  são triturados e refinados manualmente, misturados ao PVC e depois  seguem para uma câmara de secagem, onde há um processo de envelhecimento. O resultado confere beleza e personalidade ao revestimento, que também possui benefícios de isolamento térmico e acústico. Perfeito para o arrojado Living da Música, das arquitetas Isis Almeida, Eduarda Jungmann & Camila Horta.

COLEÇÃO MOVE YOUR WALL – a3design – (FOYER DA ESCADA) – O truque visual dos padrões tridimensionais desta coleção cria ilusões exclusivas, deixando espaço para uma interpretação individual do conceito Artwall, no Foyer da Escada das arquitetas Luciana Dias & Mariana Carvalho, a tonalidade escolhida harmoniza discretamente com todo o ambiente,  mas não passa despercebido, pois o efeito de movimento do desenho atrai  as  atenções.

SERVIÇO:

a3design

Av. Conselheiro Aguiar,1576, Boa Viagem

81| 3325.2678

Leia também: