Para a hora do almoço, Santo Grão cria cardápio rápido

Servido de segunda a sexta-feira, o menu traz pratos com pegada saudável e rápido tempo de preparo

A unidade Santo Grão, da Oscar Freire, criou um novo menu que traz aos pratos ingredientes mais leves, aderindo aos orgânicos e opções vegetarianas. A casa passa por uma reformulação que explora a tendência de se preocupar com a alimentação e buscar versões mais saudáveis, visto que público que procura por isso é cada vez mais crescente no Brasil.

O cardápio conta com 10 pratos que serão variados com frequência, divididos entre os cinco dias da semana. Dentre as novas sugestões disponíveis destaque para o Penne com sálvia, lascas de frango orgânico, rúcula, tomate cereja e parmesão. Outra opção é o Sydney Pasta, que é feito com fusilli, avocado, tomates frescos, limão, parmesão e toque de chili. Além da casa oferecer opção de massa sem glúten, o prato também é livre de proteína animal. Se procura algo para hora do brunch, escolha a omelete de cogumelos trufados com espinafre, queijo Gruyère que acompanha salada de folhas. Inspirada na cidade neozelandesa, a Auckland Salad leva frango orgânico, manga, vinagrete de chutney e iogurte, tomates, batatas, pimentão doce e mix de folhas. Qualquer prato tem o valor de R$ 39.

O menu tem um tempo reduzido de preparação das receitas e é servido com mais agilidade, se tornando uma ótima alternativa para a correria do dia a dia. Encontre o menu de segunda a sexta-feira, a partir das 12h na unidade do Jardins, localizada na rua Oscar Freire.

Confira a relação dos pratos (consulte disponibilidade do dia):

– Omelete de cogumelos trufados com Espinafre, Gruyère e salada de folhas

– Penne com sálvia, com lascas de frango orgânico, rúcula, tomate cereja, creme de leite e parmesão

– Salada de figo com parmesão, presunto cru, balsâmico e mix de folhas

– Sydney Pasta: fusilli com avocado, tomates frescos, limão, parmesão e toque de chili. Opção de massa sem glúten

– Batata Rösti de salmão defumado, ovos mexidos, sour cream e dill

– Salada Caesar: alface americana ao molho Caesar, lascas de frango orgânico, parmesão, mini bacon e croutons. Opção sem frango

– Auckland Salad com frango orgânico, manga, vinagrete de chutney e iogurte, tomates, batatas, pimentão doce e mesclun de folhas. Opção sem frango

– Moqueca de Peixe Branco com molho de abóbora, pimenta de cheiro e farofa de tapioca com castanha

– Bowl de Salada Saigon com salmão grelhado, folhas e Vermicelli asiático

– Escalope de Mignon com creme de gorgonzola e Fettuccine

SERVIÇO:

Endereço: Rua Oscar Freire, 413 – Jardins, São Paulo
Horário de funcionamento: Seg a qui: 7h30 às 00h00. Sex: 7h30 à 1h00. Sáb: 8h à 1h00. Dom: 8h às 23h
Telefone: (11) 3062-9294
Instagram: @santograo
Sobre o Santo Grão
O Santo Grão é uma rede de “Ambientes de café, restaurante e lounge” fundada em 2003, em São Paulo, pelo empresário neozelandês Marco Kerkmeester. Atualmente, conta com seis unidades em São Paulo e uma em Curitiba, que servem mais de 3000 clientes por dia.

A marca tem seis blends próprios de café, entre as características de cada um deles temos encorpado, aveludado, com aroma intenso, sabor achocolatado e diferentes níveis de acidez. Há grãos do Sul de Minas, do Cerrado Mineiro e Mogiana (interior do estado de São Paulo), além de versões orgânica e descafeinada. Para extrair esses cafés, diferentes métodos como o filtro japonês Hario ou a Aeropress, além do espresso. Os grãos da casa vêm de uma garimpagem minuciosa pelas fazendas brasileiras e, na matriz Oscar Freire, são servidos no Bar Experientia – um laboratório de experiência para os amantes do café.

O café foi o ponto de partida dos negócios da rede. Hoje, as unidades oferecem um cardápio amplo, com café da manhã, almoço, lanche da tarde, happy hour ou jantar, com opções individuais ou para compartilhar. O menu aposta em receitas com ingredientes frescos e na cozinha variada, com pratos que têm influência de diversos países, atraindo um público eclético.
Siga-nos
0
20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *