Paulo Braz lança o livro “Meu peito é feito de festa”

Com 30 anos de grandes produções na noite do Recife no currículo, entre festas, casas noturnas e bailes de Carnaval, Paulo Braz está lançando livro com toque histórico e biográfico. Intitulada “Meu peito é feito de festa”, a publicação narra em primeira pessoa um apanhado de acontecimentos na vida profissional do produtor cultural que hoje ainda é responsável pela Mercearia do Braz e por eventos como o Baile do Siri na Lata, este que ganhou um capítulo inteiro na obra. O lançamento do livro é nesta quarta-feira (06), a partir das 18h, na Mercearia do Braz (Rua Visconde de Goiana, esquina com a José de Alencar, no bairro da Boa Vista).
 
A ideia da publicação veio há cerca de 20 anos. Na época, Braz já havia adquirido o hábito de guardar exemplares dos cartazes que eram feitos para divulgar as festas. “Depois, na noite, nos bares e casas noturnas, eu ia anotando algumas observações sobre o que acontecia, o que dava certo, o que dava errado e eu fui guardando isso num baú. Até que três anos atrás eu decidi juntar tudo e acho que fiz um documento interessante sobre os 30 anos da noite no Recife que conta um pouco também a história da cidade nesse período”, explica o autor.
 
Além dos causos de Braz, o livro conta também com alguns depoimentos de nomes fortes em Pernambuco, como o cientista Silvio Meira, o artista Paulo Brusky, o jornalista e fundador do Siri na Lata, Ricardo Carvalho, entre outros. A primeira edição da publicação conta com ilustrações de David Alfonso Suárez, também diversas fotos, recortes de jornais e cartazes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *