Pernambuco ganha mais uma Faculdade de Medicina

Faculdade Tiradentes – Foto: Reprodução

O Grupo Tiradentes está com tudo pronto para inaugurar a sua Faculdade de Medicina em Jaboatão dos Guararapes. O credenciamento, que autoriza o funcionamento da instituição, acontecerá durante assinatura da portaria do MEC nesta quinta-feira (dia 08.02), às 18h, pelo Ministro Mendonça Filho, com a presença de toda a diretoria da Universidade e do prefeito Anderson Ferreira. A solenidade marca o início dos trâmites para o processo de seleção e publicação do edital de convocação para o vestibular. No primeiro ano, o curso receberá 100 futuros doutores, sendo 50 no primeiro semestre e os outros 50 alunos a partir de agosto.

A fundação da FITS (Faculdade Tiradentes) é resultado do edital do Programa Mais Médicos, que contemplou o município de Jaboatão com 100 vagas para o curso de Medicina e o Grupo Tiradentes como mantenedora preparada para fazer a gestão da nova instituição. A parceria entre o grupo educacional e a Prefeitura do Município é o primeiro convênio COAPES – Contrato Organizativo de Ação Pública para o Ensino da Saúde – de Pernambuco.

A FITS vai funcionar na Avenida Barreto de Menezes, em área de fácil acesso, próxima ao Shopping Guararapes. Na estrutura da sede, quatro grandes salas de aula, uma sala de videoconferência, seis salas de tutoriais, sala do Google for Education, laboratórios multidisciplinares, morfofuncional e de anatomia e um biotério, para estudos e pesquisas com animais. Desde o início, o curso estará totalmente sintonizado ao PIESF – Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família.

%d blogueiros gostam disto: