Pietro Fittipaldi é o melhor estreante no grid de largada e abre a quinta fila da Indy-500

O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou seu primeiro classificatório das 500 Milhas de Indianápolis neste sábado e conquistou um lugar abrindo a quinta fila, sendo o melhor estreante no grid. Ele comemorou o desempenho com a equipe Dale Coyne, que lhe rendeu o 13º lugar entre os 33 carros que disputam a Indy-500.

“Foi um dia intenso, com muita adrenalina, e tivemos um bom qualy para a Indy-500. Estou feliz de estar nas cinco primeiras filas, ser o melhor estreante e agora podemos focar na corrida. Sabíamos que tínhamos um bom carro ontem depois da nossa terceira sessão, muito consistente. Chegamos a pensar em ter uma segunda tentativa para melhorar quatro posições e buscar uma vaga no Fast Nine para tentar a pole amanhã, mas preferimos não arriscar e largar em 13º de 33 em minha estreia na Indy-500 é um bom resultado”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

O brasileiro guiou na temporada completa da DTM em 2019, ano em que já fazia parte do time de desenvolvimento da Haas na F1, equipe na qual substituiria Grosjean no grid da F1 no ano seguinte em duas provas.

Após conquistar um top-15 no Texas em sua estreia na temporada 2021 da Fórmula Indy, Pietro disputará as provas em ovais da categoria neste ano. Pietro já disputou seis provas da Indy na temporada de 2018 e agora disputará sua primeira Indy-500. O brasileiro falou sobre a necessidade de concentração em uma pista como o oval mais famoso do planeta.

“Toda equipe fez um trabalho incrível. O carro estava muito rápido, o equilíbrio era perfeito e, como disse, acho que a gente teria até um potencial para uma vaga no Fast 9, mas em todo caso estaremos bem fortes para a prova”, diz Pietro, que faz sua estreia na Indy-500 em 2021.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecem na semana que vem, no dia 30 de maio, no oval mais famoso do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *