Piloto da equipe Honda Racing é poupado dos treinos e da corrida da SuperBike Pro no Paraná

O paulista Eric Granado não irá competir na quinta etapa do SuperBike Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (31/8 e 1/9) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O motivo é uma lesão no ombro, ocasionada por uma forte queda de bicicleta enquanto cumpria os treinamentos finais para a prova, na última segunda-feira (26/8).

Atual bicampeão e líder do SuperBike Brasil, Granado vinha embalado por três vitórias consecutivas na temporada 2019. “Foi uma pena eu me machucar às vésperas da corrida. O tricampeonato do SuperBike Brasil é um dos principais objetivos da temporada, mas, em uma decisão conjunta com a equipe Honda Racing, investir na recuperação é a opção mais prudente no momento”, explica Granado.

Para a equipe Honda Racing, a decisão também pareceu a mais acertada – mesmo que custe pontos importantíssimos na tabela do campeonato. “A integridade física dos competidores está sempre em primeiro lugar na Honda Racing. A prioridade é que o Eric Granado se recupere o quanto antes para voltar a defender a equipe no SuperBike Brasil. É importante que ele não cometa excessos nessa fase e foque totalmente na reabilitação”, acrescenta Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing e de competições da Honda Motos do Brasil.

Na etapa paranaense do SuperBike Brasil, a Honda Racing segue representada pelo gaúcho Pedro Sampaio na categoria SuperBike Pro com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP.

A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Reportagem: Mundo Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *