Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional

Com apoio do Grupo Dislub Equador, Sérgio Ramalho representará o Estado na primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O recifense estará entre grandes nomes do automobilismo do Brasil e também de outros países. Com vários destaques, ele começou aos 14 anos de idade com Kart, na capital pernambucana

O Grupo Dislub Equador apoia o piloto pernambucano Sérgio Ramalho, que vai representar o Estado neste domingo (20/09), na primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A corrida – que começará às 14h e será transmitida ao vivo – envolverá grandes nomes do automobilismo brasileiro e também de outros países, na disputa do campeonato nacional.

“É uma parceria antiga que tenho com a Dislub. Desde 2006 que esse nome está comigo nas corridas, competições e destaques”, adianta Sérgio, aos 30 anos de idade e que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, na capital pernambucana. No macacão, estarão estampadas as marcas Dislub Energia e DuraMais – gasolina exclusiva do grupo pernambucano e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU. O combustível melhora do desempenho do motor, reduz até 50% a emissão de gases poluentes e traz economia de combustível de até 10%.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dirija Auto | Claudio Barreto (@dirijaauto) em

Embarque

O recifense embarcará nesta quinta-feira (17/09) ao Centro-Oeste, onde lá vai se preparar para acelerar um Mustang, nova identidade de modelo esportivo da indústria automobilística, fabricado no Brasil e com chassi tubular. Nele, a velocidade chega a 230 km/h.

Com vários destaques, Sérgio já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck e tem feito coach para o carro 17 na Sprint. Vale ressaltar que, na primeira e única participação na Sprint Race, em 2019, ele venceu a prova.

 Classificação

A competição nacional envolverá duas etapas e seis corridas. A segunda etapa será dia 01 de novembro, na inauguração do Autódromo de Potenza em Lima Duarte, Zona da Mata mineira. Em cada etapa serão três corridas. As duas primeiras corridas serão classificatórias para a grande final.

Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM). Campões levarão prêmio de R$ 40 mil e os vice-campeões receberão R$ 20 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *