Prazer da boa gastronomia no Dia das Mães

 

A data se aproxima e os preparativos para garantir algo especial no almoço ou jantar das mães, avós ou sogras, têm o propósito de garantir a elas o prazer e a arte da boa gastronomia.

 

No Dia das Mães, o último lugar onde elas precisam estar é na cozinha. Uma dica prática e à altura de uma comemoração especial é optar pelos buffets delivery para um almoço ou jantar nessa data. Diversos restaurantes que aderiram à plataforma RioMar Online criaram menu especial para a ocasião, inclusive com algumas sugestões de sobremesas para celebrar a data.

Sejam frutos mar, carnes, massas especiais, saladas e  as mais diversa, composições que são festa para os olhos e  paladar,  estão ao alcance de todos pela plataforma do RioMar Online: compras.vivariomarrecife.com.br.

Seguem as sugestões  dos restaurantes para facilitar na escolha do cardápio :

Douro In – Com uma gastronomia contemporânea, inspirada em receitas de Portugal e do Brasil, o Douro In destaca dois pratos, servidos com sofisticação e a criatividade do Chef Francisco Rebelo, para o Dia das Mães.

O primeiro é o Bacalhau à Gomes de Sá, com lascas de bacalhau puxadas no azeite, cebola fatiada, alho picado, batata em cubos cozida e finalizado com salsa fresca, azeitona e ovos.

A segunda opção é a Pescada Empanada, servida com arroz puxado no caldo de moqueca e servido para duas pessoas. E para harmonizar com os pratos é sugerido o Vinho Branco da Quinta Maria Isabel

O Douro In  apresenta como sobremesa o Chocolate Cremoso, finalizado com raspas do próprio chocolate mantendo uma consistência leve e doce, para completar o momento .

Pobre Juan

Especializado em grelhados com a autêntica tradição da Parilla Argentina, o Pobre Juan instalou-se no Brasil em 2004, oferecendo experiências gastronômicas criadas pela Chef Priscila Deus. Seu cardápio contempla receitas exclusivas e versões de receitas clássicas.

Para o almoço ou jantar das mães o Pobre Juan propõe: Gnhoqui Artesanal de Mandioquinha, produção própria. Com molho ragu de linguiça a base de vinho tinto, tomates frescos e ervas. Salada de Quinoa, cujo ingrediente  principal é o grão de quinoa cozido e misturado com alface americana, tomate cereja, cenoura e abobrina cortadas em brunoise, uvas passas pretas, cebola roxa, temperada com raspa de limão siciliano e azeite pimenta do Reino. .Há ainda o  Filé de Salmão Grelhado na  Parilla.

Kisu

Um restaurante com cardápio japonês, fino e contemporâneo, indica para o Dia das Mães o seu famoso “Combinado”, um dos pratos mais solicitados por ser um verdadeiro convite aos olhos pela estética forte e de cores, com  releitura de misturas de peixes e sabores.

 

Tapa de Cuadril  

Especializada cortes nobres da raça Angus, o restaurante destaca para o almoço deste domingo próximo a Super Picanha opção maior servida para quatro pessoas, acompanhado do Arroz Biro Biro, Feijão Tropeiro ou a famosa Farofa da Casa feita com bacon, cebola caramelizada, salsa e manteiga. E para completar o almoço especial, cai bem uma sobremesa, com o famoso Bolo de Rolo “Tostado”.

Ouro prato é o conhecido Filé Sertanejo, feito de Filé Mignon, selado na manteiga de garrafa, servido com queijo de Coalho Grelhado e fio de mel de engenho.  ( FOTO )

Camarão Camarada  

Numa junção da culinária francesa com a regional nordestina, o Camarada Camarão oferece um mix de pratos completos e generosos, para o Dia das Mães e um deles é Arroz Camarada, prato servido com um arroz cremoso de camarões, leite de coco, temperos nordestinos e finalizado com queijo de coalho e castanhas de caju.

Zio Cucina

Famoso pelas suas massas e molhos com sabor da autêntica cozinha italiana, o Zio Cucina  oferece um cardápio  que é um verdadeiro convite ao paladar com massas frescas, feitas também com risotos, saladas e sobremesas.

A sugestão deste domingo é a Lasanha de Pupunha  um dos pratos mais solicitados pelos clientes. Feitos com palmito em lascas, queijo muçarela, carne moída, salsinha e queijo parmesão para gratinar.

EKI

Um lugar onde os amantes da comida japonesa podem desfrutar de uma viagem gastronômica, passeando por experiências culinárias na composição de cada prato.

Para o próximo domingo o EKi sugere o filé de Salmão Eki ao molho de maracujá, servido com legumes e gohan de shitake !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *