Prefeitura faz campanha de prevenção às drogas no Carnaval do Recife

secod

É a estreia da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas na folia de Momo

“Neste Carnaval, excesso só de alegria”. Esta é a campanha da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife (SECOD). É o primeiro ano da SECOD no Carnaval recifense desde que o prefeito Geraldo Julio criou a secretaria em março de 2015. A prevenção às drogas será trabalhada durante os cinco dias de folia  (05 a 09 de fevereiro), e também usaremos a hashtag #EuEnfrentoAsDrogas nas redes sociais para que a população saiba que este é um assunto que não deve ser ignorado nem no Carnaval.

Durante a folia, a equipe da SECOD fará um trabalho de conscientização com os foliões distribuindo panfletos com informações sobre os males causados pelas drogas, curiosidades sobre o tema e orientações de onde procurar ajuda em caso de emergência. Também serão entregues porta-documentos adesivados com a campanha da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e squeezes para substituí-las por garrafas de vidro, como estratégia de redução de danos.

secod1

A SECOD estará presente nos seguintes polos: Central do Carnaval (localizada na Praça do Arsenal) Marco Zero, Várzea, Nova Descoberta, Jardim São Paulo, Casa Amarela, Pátio de São Pedro, Ibura e Brasília Teimosa, entre outras. No caso específico do Galo da Madrugada, a equipe ficará situada na Estação Central do Metrô, Av. Conde da Boa Vista, Av. Guararapes, Praça Sérgio Loreto e Ponte Princesa Isabel.

A secretária Aline Mariano e os técnicos da pasta já estiveram presentes nas seguintes prévias carnavalescas: Baile dos Artistas (22/01); Recife Antigo; Oiti (30/01); Acorda pra tomar gagau (30/01); Baile Municipal (30/01); e Bloco da Gia (31/01).

A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas atua nas áreas de Prevenção (conscientizando os riscos do uso/abuso das drogas); Tratamento (desenvolvendo prática do cuidado e resgate da autonomia) e Inserção Produtiva e Ressocialização (oportunizando capacitações profissionais, geração de renda e inserção no mercado de trabalho).

%d blogueiros gostam disto: