Receita de festa funina: Bolo de milho cremoso com paçoca

Que tal uma sobremesa deliciosa para comemorar a data, em casa, com mais sabor?

Sabemos que este ano as festas juninas não irão ocorrer em função do isolamento social, mas não é por isso que precisamos abrir mão do sabor típico da festa mais tradicional brasileira. Para comemorar o mês de São João, a centenária Castelo Alimentos sugere uma receita deliciosa com o tema.

BOLO DE MILHO CREMOSO COM PAÇOCA

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos
Calorias: 220 a porção

Ingredientes:

4 ovos
1 lata de milho verde
½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
¼ xícara de Vinagre de Maçã 100% sem conservantes Castelo
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de fubá mimoso
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura de Paçoca
1/2 lata de leite condensado
1 xícara (chá) cheia de amendoim torrado, sem pele e sem sal
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de mandioca

Preparo:
No liquidificador, coloque os ovos, o milho verde escorrido, o Azeite de Oliva Castelo, o Vinagre de Maçã 100% sem conservantes Castelo e bata por 2 minutos. Acrescente o açúcar, o fubá e a farinha de trigo. Bata mais um pouco e adicione o fermento em pó, batendo rapidamente. Despeje em uma fôrma de bolo com orifício central de 22 cm de diâmetro, untada e polvilhada com fubá. Asse em forno médio (180◦C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Espere amornar e desenforme.

Coloque o leite condensado em uma panela e leve ao fogo até ferver. Mexa por 2 minutos, retire e espere amornar. Cubra a parte de cima do bolo com o doce.

No processador, bata, aos poucos, o amendoim, o açúcar e a farinha de mandioca até obter uma farofa grossa. Cubra o bolo e sirva.

Dica: a presença do Azeite de Oliva Castelo em receitas de bolos confere uma textura macia e sem deixar gosto. O bolo fica mais fofinho e leve, além de ser mais saudável por causa da presença das gorduras monoinsaturadas que podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, desde que consumidas com moderação. Além disso, acrescentando o Vinagre de Maçã 100% sem conservantes Castelo, a receita ficará mais saborosa e saudável por causa da presença da madre do vinagre, que tem efeito benéfico sobre a saúde. Com este ingrediente, o bolo também fica mais úmido e fofinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *