Red Dot Awards: Roca recebe prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

Cuba premiada foi desenhada pela arquiteta brasileira Fernanda Marques para a Roca

Infinity é única por reforçar a simplicidade e funcionalidade da cuba de apoio

Os jurados selecionaram os melhores produtos dentre 6.500 inscritos

A arquiteta Fernanda Marques ao lado da cuba premiada pelo Red Dot

O prestigioso prêmio de design Red Dot Awards, referência mundial em design e inovação, premiou a coleção Infinity da Roca, na categoria Product Design 2020. A coleção, que no ano passado já havia sido premiada com o Best in Show como melhor produto da feira Expo Revestir 2019, é resultado da parceria entre a marca Roca e Fernanda Marques, arquiteta brasileira que pela primeira vez recebe o prêmio Red Dot na categoria Product Design. A arquiteta já é premiada internacionalmente com projetos de arquitetura e design de interiores.

Cuba premiadacu800mm

O objetivo da coleção foi idealizar o uso da cuba de apoio para o dia a dia dos novos tempos e trazer o equilíbrio entre o minimalismo e a funcionalidade, reforçando o conforto do usuário. Com a sincronia perfeita entre linhas retas e curvas, a peça foi trabalhada com o frescor da combinação inusitada de materiais e acabamentos.

O design preciso, elegante e contemporâneo da Fernanda Marques está perfeitamente alinhado as nossas expectativas de agregar soluções harmônicas e funcionais ao portfólio da marca Roca”, afirma Pau Abelló, presidente Brasil e LATAM.

Esta coleção utiliza a exclusiva tecnologia da Roca Fineceramic®, que permite criar peças com espessura ultra fina e 30% mais leve que as convencionais para proporcionar à cuba de apoio leveza, sofisticação e versatilidade. Da mesma forma, a mistura de linhas retas e ângulos suaves, de material cerâmico e metal – presente no espaço para colocar sabão e produtos de higiene pessoal –, além de um ralo oculto, proporcionam um equilíbrio elegante para o espaço do banheiro. Outro destaque é a cor matte, com um acabamento delicado e aveludado.

 

 

 

 

 

Detalhe da cuba: válvula oculta e mistura de materiais

Desde o início expressei meu desejo de trabalhar com texturas e materiais que pudessem se misturar, como a louça e o metal. Quando a minha equipe e eu visitamos a fábrica da Roca, pudemos aprender sobre as tecnologias da marca que, por sua vez, nos permitiram materializar nosso projeto para criar um produto com design universal”, revela Fernanda Marques.

“Na Roca, acreditamos que deve haver um compromisso permanente com o design e a inovação, dando origem as novas tendências que nos permitem evoluir e continuar a oferecer a melhor experiência ao usuário”, diz Xavier Torras, diretor de Marca e Comunicação do Roca Group.

Por mais de 60 anos, o Red Dot Awards oferece uma plataforma para que designers e empresas tenham a oportunidade de apresentar seus produtos mais recentes a um júri altamente especializado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *