Restaurante Catamaran apresenta novos pratos do menu

Prato Principal: Filé ao Comandante Foto: Rodrigo Cavalcanti

Consolidado no mercado gastronômico recifense como uma excelente opção para quem deseja desfrutar de pratos com inspirações tropicais em um ambiente com clima balneário no coração da metrópole, o Restaurante Catamaran (@restaurantecatamaran), que há cerca de dois anos se relançou no mercado após uma profunda reformulação, se reinventa mais uma vez e acrescenta novos pratos ao menu já aprovado pelo público. Todas as novas receitas, divididas entre entradas, pratos principais e sobremesas, estarão disponíveis a partir do dia 6 de outubro e levam a assinatura do pernambucano Tallys Bastos (@cheftallysbastos), chef titular da casa e um dos jovens talentos da culinária local.

Entrada: Mini coquile de frutos do mar  Foto: Rodrigo Cavalcanti

Entre as novas opções, a casa passa a oferecer como petisco e entrada a “Costelinha ao Barbecue”, prato que traz duas paletas de costela suína com molho barbecue acompanhadas de farofa e vinagrete; o “Rolinho de Salmão”, com massa harumaki, salmão desfiado com ervas frescas e queijo, acompanhado de molho shoyo (aqui há ainda a possibilidade de escolher entre três sabores, salmão, queijo e camarão; o “Trio de Camarão Harumaki”, com um trio de camarão em massa de Harumaki crocante com sour cream; o “Filé ao parmesão”, que apresenta medalhão de filé mignon grelhado, gratinado com queijo parmesão, acompanhado de molho de salsa; e o “Mini coquille de frutos do mar”, com camarão, peixe e polvo ao molho de vinho, gratinados com queijo parmesão.

Prato Principal: Camarão ao Timoneiro Foto: Rodrigo Cavalcanti

As novas opções de pratos principais incluem o “Filé ao Comandante”, prato com medalhão de filé ao molho bechamel acompanhado de fettuccine na cestinha de parmesão; a “Pescada ao Espinafre”, que apresenta filé de pescada amarela, molho de vinho branco com espinafre e camarão salteado, acompanhado de arroz com açafrão e purê de batata; e, para finalizar, o “Camarão ao Timoneiro”, com camarões com queijo muçarela fritos e acompanhados de risoto de alho-poró com camarão à provençal.

Sobremesa: Torta Fudge Foto: Rodrigo Cavalcanti

As sobremesas ganham o reforço da “Torta Fudge Chocolate”, que apresenta uma torta de chocolate, suavemente doce e cremosa, e da “Torta de Limão Siciliano”, com massa de biscoito com creme de limão siciliano.
Vale ressaltar que boa parte dos novos pratos já foram apresentadas ao público em ocasiões especiais, que necessitavam de um menu exclusivo. O sucesso das receitas foi o que levou a empresária Juliana Britto (@jucatamaran), diretora do restaurante, a incorporar os pratos no menu fixo, que amplo, conta com uma grande variedade de pratos e insumos, com pedidas para todos os gostos.
Localizado no bairro de São José, às margens da Bacia do Pina, o Restaurante Catamaran realiza reservas pelo número 81. 3424.2845. A casa funciona de segunda a quarta-feira das 11h30 às 16h, de quinta a sábado das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Prato por prato:
Petiscos/entradas individuais:
• Costelinha ao Barbecue (Duas paletas de costela suína com molho barbecue acompanhadas de farofa e vinagrete.
• Rolinho de Salmão (Massa harumaki, salmão desfiado com ervas frescas e queijo acompanhado de molho shoyo)
• Filé ao parmesão (medalhão de filé mignon grelhado, gratinado com queijo parmesão acompanhado de molho de salsa)
• Mini coquille de frutos do mar (camarão, peixe, polvo ao molho de vinho, gratinado com queijo parmesão)
• Trio de Camarão Harumaki (trio de camarão em massa de Harumaki crocante com sour cream)
Pratos principais:
• Filé ao Comandante (medalhão de filé ao molho bechamel acompanhado de fettuccine na cestinha de parmesão)
• Pescada ao Espinafre (filé de pescada amarela, molho de vinho branco com espinafres e camarão salteado, acompanhado de arroz com açafrão e purê de batata)
• Camarão ao Timoneiro (quatro camarões com queijo muçarela fritos acompanhados de risoto de alho-poró com camarão à provençal)
Sobremesas:
• Torta Fudge Chocolate (torta de chocolate, suavemente doce e cremosa)
• Torta de Limão Siciliano (massa de biscoito com creme de limão siciliano)

Serviço – Restaurante Catamaran
Onde: Cais das Cinco Pontas, S/N, Recife
Horário: das 11h30 às 16h (seg a qua), 11h30 às 23h (qui a sáb) e 11h30 às 18h (dom)
Informações e reservas: 81. 3424.2845
Estacionamento gratuito
Facebook: @catamaran.restaurante1

Leia também: