Ripados, muxarabis e contornos geométricos: a madeira ganha formas na CASACOR São Paulo

Inovação e criatividade são palavras-chaves na arquitetura e design de interiores. Por esse motivo, a Duratex coloca à disposição dos profissionais produtos versáteis, funcionais, modernos e com a qualidade que faz toda a diferença, principalmente nos projetos que empregam elementos arquitetônicos como os muxarabis, treliças e ripados.

Criados pelos árabes, os muxarabis são painéis utilizados para fechar parcialmente o ambiente, mantendo a intimidade dos moradores, ao mesmo tempo em que permitem a circulação de ar, filtram a entrada de luz e bloqueiam o calor excessivo. Em formato entrelaçado, as peças eram produzidas em cimento. Hoje, o material que mais chama a atenção na hora da montagem são os painéis de MDF. Além de trazerem a beleza, elegância e autenticidade da madeira, os painéis permitem combinações criativas, com cores e formatos diferentes. E são essas combinações que alguns arquitetos estão apresentando na 33ª edição da CASACOR São Paulo, que segue até o dia 04 de agosto no Jockey Club de São Paulo.
Na Casa Dendê Duratex, o arquiteto Nildo José associou a beleza da madeira escura do painel Trancoso, em formato ripado, que reveste a parede e o teto do ambiente de 115m².

O muxarabi e a treliça também estão presentes no Espaço Ser assinado pelos profissionais Alex Bonilha e Mahely Oliveira. Logo na entrada do ambiente, a treliça feita com painel Preto, da linha Trama, ladeia a lateral esquerda e o teto do espaço setorizando um grande hall.

Tide Junqueira e Barbara Garcia, da Weiss Arquitetura, apostaram na tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais do padrão Freijó Puro para criar uma atmosfera única no Hall Senhora das Águas. O charmoso ripado reveste a metade inferior de toda a parede, aumentando a sensação de conforto e acolhimento.

Estreante na CASACOR São Paulo, o arquiteto Eduardo Correia assina o Bar do Jockey, ambiente de 42m² com um grande balcão produzido com o painel Preto, da linha Trama, que permite uma visualização panorâmica do Jockey Club de São Paulo. O corredor interno de circulação ganhou uma cobertura com recortes geométricos na tonalidade verde claro acinzentado do padrão Mint, lançamento da linha Essencial.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.
www.duratexmadeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *