Roberta Banqueri arquiteta e designer lança linha exclusiva na Casapronta

 

Doris David de Souza lança, dia 29 de janeiro, na sua Casapronta, a Coleção Ponto, com peças exclusivas assinadas pela arquiteta e designer Roberta Banqueri. Durante o evento, Roberta faz palestra para arquitetos sobre o processo de criação e desenvolvimento da coleção. “Vou falar um pouco sobre quem sou e como surgiu a Ponto Eu e a Coleção Ponto, a história dos produtos que está entrelaçada com este meu processo de transição e mudança de vida”, revela a designer.

“Estamos muito felizes com a entrada da coleção de Roberta Banqueri na Casapronta. A Coleção Ponto é minimalista, sofisticada e ao mesmo tempo acolhedora”, comemora Doris David de Souza.

Roberta Banqueri é o nome do Estúdio PontoEu – design de produto que nasceu de um conjunto de linguagens de sua criadora. Ao longo de mais de 20 anos de trajetória profissional, Roberta Banqueri desenvolveu um processo criativo orgânico, com diversas vertentes de estilo e estética, que transitam com referências escandinavas, minimalistas, brutalistas, entre outras.

A marca enxerga o design como essencial para o bem-estar. Seu objetivo é aliar forma, função, materiais e processos industriais que irão transformar peças únicas e criativas em objetos de desejo. “O design deve atender usos, propor novidades, facilitar a vida e alegrar os olhos. Não há um estilo ou conceito pré-formado, a ideia é deixar o processo fluir de acordo com o momento”, conta Roberta.

A coleção Ponto por Roberta Banqueri traz várias linhas com peças que transitam entre as referências modernista brasileira, escandinava e minimalista. Todas as peças são exclusivas da Casapronta, no Recife.

Asa

Versatilidade é a palavra-chave da linha Asa. A mesa possibilita diferentes formatos e composições, que vão desde tampos redondos, retangulares, estrutura delgada desmontável em aço carbono, a diversas pinturas e revestimentos. Sua estrutura central possui demarcação do tampo principal ao meio e laterais em balanço como se fossem asas, independentes do conjunto.

Coletivo

Com estilo jovem e arrojado, as peças da linha coletivo são produzidas em madeira maciça e composição de elementos para atender diversas necessidades, como apoiar, carregar, iluminar e espelhar.

Papilo

A leveza e o movimento são características da Mesa Papilo, que faz referência a uma borboleta. As peças se apoiam, se destacam individualmente e formam um conjunto único que pode receber composições com diversas lâminas de madeira.

Pele

Uma peça com desenho simples e leve, para o corpo único frontal, a alusão a uma segunda pele que descama possibilita a abertura da porta. Buffet, Rack e Rack são tecnicamente desenvolvidos com uma sobreposição de multilaminado conformado em corpo de placa de MDF e pés em tubular metálico.

Ponto

Décor contemporâneo de linguagem universal, as cadeiras e poltronas Ponto possuem referência ao uso da madeira e couro do modernismo brasileiro, além da simplicidade construtiva escandinava. Composta por apenas uma longa linha que se curva, temos peças que faz o sustento do encosto, do assento e dos braços.

Ritmo

As mesas Ritmo são peças diferenciadas, toda feita em arame, ou seja, tubos lineares de metal bem fino que em comprimento é uma peça única dobrada. Com alta resistência e visual leve e descolado, o revisteiro em chapa dobrada revestida em couro que se estende em uma bandeja, possibilita colocar na mesa uma peça pequena sem que ela caia.

Urbana

A linha Urbana nasceu da observação da paisagem do centro de São Paulo, uma leitura fora do comum que traz movimento. A ideia foi pensar em uma família para superfície de apoio com uma base inusitada e versátil para receber acabamentos diversos como mármore, madeira, pedra natural, tubo metálico, entre outros. São parte dessa linha, mesas de centro e lateral, luminárias e aparadores.

Luminária Urbana

Com apelo escultórico e linguagem minimalista, oferece diferentes possibilidades de uso, que pode ser apoiada no chão, ou numa base. Com giro de 360 graus, proporciona luz direta ou indireta.  A luminária consiste em uma única peça central de madeira maciça Tauari torneada por fora, e em sua abertura frontal, foi usinada por um centro de 6 eixos 3D, nesse espaço fica a lâmpada de tubo Led.

Com linguagem modernista brasileira, Vó é uma linha que acessa a memória afetiva. Buffets e Aparadores possuem detalhes da abertura circular para receber o puxador que se encaixa de forma sútil sem parafuso fabricada em sobras de jacarandá.

Lançamento Coleção Ponto por Roberta Banqueri

Quarta, 29 de janeiro

11h30 – Brunch / 13h – Palestra

Casapronta – Shopping da Decoração – Boa Viagem – Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *