Romero Ferro – Indicado ao Prêmio da Música Brasileira

Romero Ferro Foto: Lana Pinho

Depois de lançar o seu primeiro disco, “Arsênico”, receber elogios da critica e sair em turnê pelo país, o cantor pernambucano, Romero Ferro, foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. A festa de entrega acontecerá no próximo dia 19, no Theatro Municipal do Rio.

Por falar no Rio, Romero acaba de voltar de uma maratona de entrevistas, onde participou dos programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “Sem Censura” e, ainda, conversou com Leda Nagle em seu canal do YouTube. Romero também conversou com o colunista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, sobre música e empoderamento.

No dia 8, ele fez a ponte Rio-João Pessoa, onde promoveu uma tarde de autógrafos do CD “Arsênico” na loja Música Urbana. À noite, dividiu o palco com Flávio Venturini, cantando com ele duas músicas. “Já fiquei nervoso desde que recebi o convite. Quando soube que ele iria cantar uma música minha, “Só”, quase perdi a voz”, brinca. “Foi lindo”. No dia 9, ele dividiu novamente o palco com Venturini em Natal.

Além disso, esse ano o músico também vai parar nas telas de cinema. A sua canção “No Mesmo Teto” fará parte da trilha sonora do curta “Eu Nunca”. O trabalho é dirigido por Lauro Ribeiro, produzido pela CinedaVinci, de Curitiba, e está em fase de finalização, com estreia prevista para esse segundo semestre em festivais nacionais de cinema.

O curta tem a temática do bullying no esporte para a classe LGBT e foi rodado na cidade do Recife. “Eu Nunca” é o encontro de pessoas que se amam.

Não é a primeira vez que Romero Ferro tem músicas suas usadas em projetos audiovisuais. Todas as canções do EP “Sangue e Som” foram temas de webséries e curtas-metragem.

Romero, que já tem quatro clipes lançados em três anos de carreira. Um deles foi premiado no Festcine 2015, festival promovido pela Fundarpe. O mais recente, “O Medo em Movimento”, chegou a ser censurado pelo Facebook por conta de uma rápida cena de nudez.

 

 

 

Leia também: