Siri Na Lata homenageia Chico Science

Não teve chuva forte que tirasse a animação do folião do Siri na Lata. O fiel público do bloco se fantasiou e marcou presença no Clube Português, na última sexta-feira (29), onde aconteceu o tradicional baile do Siri, que nessa edição homenageou Chico Science.

E a festa foi aberta pela Nação Zumbi, banda fundada por Science nos anos 90. O grupo enlouqueceu a multidão com um repertório quase todo formado por músicas que foram sucesso na voz do mangueboy. O clube tremeu com os hits como A Praiera, Risoflora, Manguetown e Maracatu Atômico. Uma bela homenagem do Siri na Lata ao cinquentenário de Chico Science.
Almir Rouche também marcou presença na festa e botou todo mundo para frevar. No final da sua apresentação, ele convidou a capa da edição especial da Terra Magazine ao palco: o Maestro Forró. Forró é um dos homenageados do carnaval do Recife deste ano e foi ele, com sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que encerrou o baile, sacudindo os foliões até o dia começar a clarear.
O Bloco Anárquico Armorial Siri na Lata é comandado pelo jornalista Ricardo Carvalho e pelo produtor Paulo Braz. Em seus 40 anos de existência, é sempre uma prévias do Recife mais concorridas pelos foliões. E isso se justifica: o folião do Siri é alegre e cheio de energia, não para um segundo de brincar. Agitado, que mais parece mesmo um siri tentando sair da lata! Que venham mais 40 anos de folia por aí!

Por Kiki Marinho

[av_gallery ids=’14336,14335,14334,14333,14332′ style=’big_thumb’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’2′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’]

%d blogueiros gostam disto: