Sony Pictures tem oito indicações ao Oscar 2016

‘Spotlight – Segredos Revelados’ e ‘Filho de Saul’ concorrem a estatuetas da principal premiação do cinema mundial

Foram anunciados hoje, em Los Angeles, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os indicados à 88ª edição do Oscar. Os longas “Spotlight – Segredos Revelados”, “Filho de Saul” e “007 contra Spectre”, da Sony Pictures, contabilizam oito indicações.

Spotlight - Segredos Revelados
Spotlight – Segredos Revelados

Com direção de Tom McCarthy (de “O Visitante” e “O Agente da Estação”), “Spotlight – Segredos Revelados” concorre às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante para Mark Ruffalo, Melhor Atriz Coadjuvante para Rachel McAdams, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. O filme, que trata da denúncia de casos de pedofilia na Igreja feita pela equipe investigativa “Spotlight”, do jornal Boston Globe, estreou no Brasil na semana passada.

Filho de Saul - Foto: Sony Pictures
Filho de Saul – Foto: Sony Pictures

Já o filme húngaro “Filho de Saul”, que chega aos cinemas do país em 4 de fevereiro, concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. No ultimo domingo, dia 10, o longa já havia sido premiado com o Globo de Ouro na mesma categoria. Estrelado por Géza Röhrig, estreante nos cinemas com este trabalho, o drama com direção e roteiro de László Nemes trata da rotina de um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas em um campo de extermínio. Em meio às dificuldades desse trabalho, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho.

Para “007 contra Spectre”, a indicação foi na categoria de Melhor Canção Original, por “Writing’s on the Wall”, de Sam Smith. O longa dirigido por Sam Mendes estreou no Brasil em outubro de 2015.

Para a lista completa dos indicados ao Oscar 2016, visite: http://oscar.go.com/. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2016.

%d blogueiros gostam disto: