Sua filha não gosta de rosa nem de princesas? Veja opções de decoração de festas para meninas que fogem do comum

Princesas, príncipes, castelos e muitos detalhes em cor de rosa… Esses costumavam ser os itens mais presentes na ornamentação das festas de aniversário das meninas. Não mais! Hoje em dia já não existe essa distinção de gênero entre cores ou temas de decoração. A tendência agora é investir em inspirações variadas que combinem com os gostos das crianças e não apenas com o que antes era determinado “para meninas” e “para meninos”.

Cenário Circo - Foto: Divulgação/Perylampo
Cenário Circo – Foto: Divulgação/Perylampo

Segundo Mariana Perylo, da Perylampo Festas, essa mudança de escolha está acontecendo porque os pais estão cada vez mais conscientes da igualdade de gênero e isso está sendo passado para as crianças. “Muita gente já apoia a ideia de que não existe cor ou tema específico para meninas e outro para meninos. Com isso, o leque de escolhas de decoração está muito maior. Não há limites”, conta. “Também há aquelas meninas que simplesmente não gostam das histórias de princesas e da cor rosa. Preferem outros desenhos animados e outros tons. Em ambos os casos, o ideal é escolher o tema que mais combina com a personalidade da criança. Afinal, o dia é dela”, afirma.

Foto: Divulgação/Perylampo
Foto: Divulgação/Perylampo

Para os pais que querem fugir das festas tradicionais e investir em uma ornamentação diferenciada para comemorar mais um ano de vida da filha, a dica é apostar em temas como Alice no País das Maravilhas, Circo, Doces e Guloseimas, Fazendinha, Safari, Fundo do Mar e até Super Heróis. “Eles são temas lindos e bastante coloridos. As crianças adoram”, revela Adriana Perylo, sócia da Perylampo.

%d blogueiros gostam disto: